10 fevereiro 2013

Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma

Vamos conversar um pouquinho sobre a obra de Jesus, Farei isto em vários posts daqui para frente, pois necessário se faz que divulguemos o Evangelho. Este estudo de hoje é sobre o capítulo 10 de Mateus, um capítulo  onde temos uma riqueza de ensinamentos que podem nos ajudar a crescer na fé.


Mateus 10:19-20

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

Estes dois versículos acima nos falam claramente de um poder que só Deus tem e vem da graça maravilhosa de seu amor para conosco  Deus nos amou de tal maneira que se preocupou em designar seu Santo Espírito para vir nos ensinar a compreender o Evangelho para sabermos falar as coisas certas na hora certa a quem precisa ouvir. Estas coisas são as revelações divinas para a sua e a minha vida. Saiba que é necessário estar em comunhão com Deus para que o Espírito Dele se manifeste e fale por intermédio de você,  use sua boca para levar o Evangelho às pessoas que não conhecem a Palavra de Deus. Ele foi muito claro quanto a isso quando disse "porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós". Não é maravilhoso isto? 



O Senhor Jesus nos seus ensinamentos  expôs os perigos que corremos ao falar de Jesus, dele mesmo, disse que muitos seriam presos, outros seriam mortos em seu nome, e hoje vemos o quanto somos incompreendidos ao expor assumidamente nosso amor por Jesus. Constantemente somos vítimas de chacotas, de risos, somos até chamados de fanáticos e outras coisas mais. Não devemos temer. Ele nos deu garantias de que temos a proteção do Pai e nos pediu que confiemos em Deus acima de tudo. Quando pensamos em perigo logo lembramo-nos da morte, compreendemos como perigo o ataque à carne que pode nos destruir, mas Deus nos adverte para que não temamos os ataques à carne, veja no versículo 28 de Mateus 10:


E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

Devemos temer a Deus, devemos por isto evitar o pecado consciente, para visualizarmos uma vida eterna e fazer jus a ela. Somente o pecado nos afasta de Deus e com isto estarão mortos nossa alma e nosso corpo. Tendo a garantira de vida eterna vamos com a força da fé perseverar até o fim para merecer esta vida eterna e assim poder ver nosso Salvador na eternidade. 
Ainda que muitos se levantem contra nós, nos contradigam, nos afrontem, não devemos baixar a guarda, guardemos a fé e o amor em Cristo. 

Graça e paz.

Por Alda Inácio




Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!