16 fevereiro 2013

Sobre o movimento gay e o pastor Silas Malafaia


O estudo de hoje dói, dói muito em mim, mas, eu sinto que devo fazê-lo. Ele é ponto importante na relação da igreja versus mundo, cujo ponto de ajuntamento é Jesus e cujo ponto de separação é Jesus, pois se trata do escândalo.  A Palavra de Deus é clara ao dizer em Mateus 18:07 "ai daquele por quem o escândalo vem". 

Por que dói o estudo de hoje? Aí é o ponto fraco que me obriga a levar uma palavra  a alguém que eu amo. Pensei muito meu irmão em não citar seu nome, mas eu estaria enviando indiretas. Eu não sou ninguém irmão e pastor Silas Malafaia e não envio indiretas. Eu te amo e tenho crescido muito com suas palavras que ouço como quem bebe diretamente do copo da graça de Deus. Recebo muitas vezes com lágrimas suas pregações e tenho algo para dizer ao senhor meu irmão que está cometendo um erro enorme sem perceber. Eu não sou ninguém para apontar erro de ninguém e vejo que tem um grande desvio  se  expandindo nos meios evangélicos e precisamos parar.

Irmão Malafaia, eu procuro seus ensinamentos na Internet, eu associo ao que a Bíblia prega, eu me encanto e aprendo e num desses dias me deparei com um  estudante de medicina lá de Londres de nome Eli Vieira e como citava uma entrevista sua dada à jornalista Marília Gabriela no programa dela, fui ler e enquanto lia me senti mal ao ver o que aquilo suscitava ao meu coração. No mesmo instante eu coloquei uma mensagem no tal espaço, onde mostrava o vídeo da entrevista permeado com as explicações sobre genética do suposto estudante, e, claro, o estudante não colocou no ar o meu comentário. Nele eu dizia mais ou menos o que digo aqui.

Irmão e pastor que vergonha eu sinto disso tudo, eu que não sou ninguém meu irmão, eu que estive afastada de Deus, estive neste mundo apoiando (alegres na tradução inglesa= homossexuais) convivi nesse meio. Hoje estou de volta a Cristo e posso falar aqui o que tenho falado, por amor à Palavra de Deus. Não cito a palavra original inglesa "alegre" que denomina  os homossexuais  nessa organização do diabo nunca mais pastor. Nós estamos dando amplitude a eles. Nós estamos valorizando cada vez mais estes grupos como organização. Nós estamos justificando a existência deles. 

Minha palavra aqui dói dentro de mim por ter que falar em bom tom com uma pessoa que amo: "deixe de lado esta raça meu pastor". Ignore estes movimentos "alegres". Estes choques de palavras só fazem envergonhar a Palavra de Deus, meu pastor. Não temos que dar explicações científicas como o pastor fez, nossa missão no mundo não é estudar ciência e sim pregar o evangelho meu irmão. Esta palavra dói em mim porque sou nada, sou um grão de areia no meio deste mundo e sinto tanto, tanto ver meu irmão se desdobrando em explicações sem cabimento que se resumiria somente no essencial que é dizer a estes "alegres" que eles só viverão máximo 80 ou 90 anos e morrerão, morte eterna, sem chance de ver a vida  eterna que Deus preparou para os seguidores de Cristo. Eles se valorizam sendo chamados de G... Não fale esta palavra. IGNORE esta raça meu irmão. Não dê força a esta raça meu irmão.

Nós somos seguidores de Cristo e o que o nosso Deus pede é que preguemos o evangelho. Não estou aqui falando para que nos calemos, não é isso. Temos que falar sim! Mas falar o que a Bíblia manda falar. Deus não nos deu aulas de genética meu irmão. Eu fiquei muito triste ao ver o pastor se desdobrando para explicar à Marília Gabriele sobre genes, sobre coisas que pertence à área científica e sabemos que esta mesma ciência tem mudado a versão das suas descobertas, isto desde que o mundo existe. A única coisa que é imutável é a Palavra de Deus meu irmão.

Eu acredito mesmo que estes choques entre religião e "alegres" só vão ser úteis no momento que os pastores se expressarem com a Palavra de Deus para rebater os confrontos e ignorar usar palavras como G...   Os confrontos, debates e tudo mais que envolve igreja e "alegres" só faz fortalecer o movimento. Estamos dando força a eles, pois o inimigo se fortalece na provocação e se a provocação traz escândalo  o inimigo sai vitorioso. Viraram escândalos essas recíprocas por parte da igreja. É necessário que isto pare, para o bem da Palavra de Deus. Mateus 18:07 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Portanto irmão, vamos pregar a Palavra de Deus, como o senhor sempre fez maravilhosamente bem feito. Vamos fazer o Ide que é a ordem de Cristo para com os seguidores de Jesus e vamos IGNORAR estes grupos que querem escandalizar a Palavra. Se não dermos respostas estaremos crescendo. Não há coisa melhor a fazer  do que ignorar a provocação. Aí eles vão dizer que o senhor fugiu da raia. E daí irmão? O senhor é braço forte de Cristo. Só importa o que Deus pensa e diz. O que o inimigo diz não deve atingir um membro do corpo de Cristo. Perdão meu irmão Silas por ter que te dizer isto. Perdão do fundo do meu coração. Continuarei crescendo com teus ensinamentos. Te amo meu irmão.

Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!