23 abril 2013

Você confia em alguém que você não conhece?

Eu entro nesta Net em todo lugar decente que se possa entrar. Em todos os lugares lá estão pessoas desconhecidas para mim. Para você é a mesma coisa. Aqui agora, estou escrevendo para pessoas desconhecidas. Você que está lendo é um desconhecido para mim e eu sou desconhecida para você. Podemos concluir então que eu não posso confiar em você, nem você em mim, já que não nos conhecemos. Correto?
 Quando eu escrevo no Facebook uma mensagem falando de Deus, ou entro num debate e falo de Deus, imediatamente me deparo com respostas de muitos ateus. Eles estão em todos os lugares onde estão os crentes. Normal. Esta Internet é um mundão bem diversificado. É normal que a gente não confie em quem a gente não conhece. Vejamos o caso dos ateus. Eles não confiam em Deus pois eles não o conhecem. 

Você fala em Deus para um ateu ele critica. Ele nunca tirou tempo para analisar este nosso Deus. Tenho certeza que Deus é um perfeito desconhecido para eles. As pessoas não confiam em quem elas não conhecem. 

 Eu, quando me converti também não conhecia este grande e poderoso Deus chamado Jeová. Eu ouvi a Palavra, ri, critiquei, disse não, mas lá no fundo de mim mesma tinha uma coisinha mexendo, como uma sementinha querendo germinar. Incomodava meu peito. E aí um certo dia uma vizinha me pediu para eu passar na máquina de costura uma reforma de uma roupa, eu fiz por gentileza, pois nunca gostei de costurar para os outros. Então ela ficou tão contente que me deu uma Bíblia de presente. 

 Posteriormente eu fui foleando a Bíblia e fui conhecendo o Deus Criador. Pouco a pouco eu fui pegando confiança nele. Fui vendo seus feitos. Fui pedindo ajuda e ele foi se mostrando a mim. Isto não foi da noite para o dia. Demorou. Hoje eu sei que minha vida não seria nada sem Ele. Sou inteiramente dependente e confio nele acima de tudo no mundo. Eu sei em quem confio e sei que Ele é poderoso. 

 E você amigo, confie seus problemas a Deus. Você vai se surpreender com o resultado. Confie em quem pode te ajudar. Confie no maior. No mais forte. No único Deus verdadeiro. Confie no Criador. 

 Paz no Senhor Jesus a todos. 

 Por Alda Inácio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!