18 junho 2013

Pecado perdoado dói

Parece uma afirmação absurda esta frase "pecado perdoado dói', e só quem passou por experiência semelhante é que sabe o quanto dói o pecado que foi levado aos pés do Senhor, foi chorado com lágrimas intensas e com certeza, foi perdoado por Deus.

Como assim? Dirá quem nunca passou por isso. 

Irmão, sabemos que somos todos pecadores, somos humanos, feitos de carne onde habita o espírito. A carne pede o pecado e o espírito sofre as consequência do pecado. Se o pecado foi levado ao Pai no pedido de perdão, automaticamente ele foi perdoado, simples assim. Basta pedir perdão com arrependimento sincero e Deus nos perdoa, mas, aí é que vem o drama. As consequências do pecado provocam dor intensa, tanto as possíveis consequências físicas como as psicológicas, estas então podem causar sofrimento prolongado e dor intensa. Por que?

Porque estar sincero diante de Deus é tentar estar puro, tendo como modelo Jesus, que foi humano e sem pecado e a lembrança do pecado cometido incomoda, dói. Dependendo do peso deste pecado varia a intensidade da dor. As vezes uma mentira pode ser de grave intensidade se prejudicou alguém. Ou, um ato impudico, cujo teor causa vergonha. Imagina passar a vida inteira lembrando disso, sabendo que Deus esteve presente ao seu lado, pois ele não abandona um filho, e ele viu o que você fez. Ele, que é puro, viu cada detalhe do que você fez. 

Quando o arrependimento é sincero não tem como não doer. A dor é consequente. A gente sofre, a gente gostaria de passar uma borracha naquilo, apagar aquilo da lembrança, pois Deus passa a borracha e apaga a culpa na hora do pedido de perdão, mas no nosso consciente a culpa pesa, causa dor, machuca, corrói e somente a oração pode aliviar essa dor.

Se o pedido de perdão não causa lágrimas e dor, então não é um pedido sincero. É necessário que você realmente esteja arrependido para receber o perdão e posteriormente, com o passar do tempo, a dor vai cedendo diante do consolo da oração que o Pai trás ao nosso coração.

Desejo muita paz aos iimãos que lerem esta mensagem e deixo um convite a quem ainda não entregou sua vida a Jesus. Vem sentir este poder. Vem para Jesus.

Por Alda Inácio


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!