15 julho 2013

Depender da sorte ou, depender de Deus

A expressão "que sorte" ou, "que falta de sorte" é tão comum na boca das pessoas como dizer "meu Deus". Observando se percebe que a maioria das pessoas não pesa o que diz. Sem fazer deste texto uma crítica às expressões populares, sobre as quais eu não quero dar opinião, quero falar ao irmão, pois o que sai de nossas bocas é de hiper importância. 

Abrindo um parêntese, eu já ouvi dizer que tem crentes que jogam na loto e em outros jogos que envolvem sorte e azar. Achei muito estranho, mas acho que cada um deve pesar suas atitudes e refletir se está agradando a Deus ou não está agradando a Deus naquilo que faz. Como tudo que o crente faz é debaixo de oração, falo do crente de fé, aquele que procura agradar seu Deus, nosso Deus, o criador de todas as coisas, então, meu irmão sabe que a sorte é arma do diabo para cativar os desavisados. E quando se trata de crentes desavisados falo daqueles que ainda se alimentam com leite (leia Hebreus 5:13) estes devem refletir sobre a questão "viver na dependência da sorte é viver longe de Deus".

O verdadeiro eleito, aquele que tenta de todas as maneiras agradar ao Senhor, foge da sorte. Não se arrisca em jogos de azar, vive exclusivamente daquilo que Deus lhe dá diretamente, sem que a dádiva passe pelas mãos do inimigo. As dádivas de Deus não ficam sobre uma balança, esperando que a fé na sorte pese bem forte e a bênção caia nas suas mãos. 

A fé do crente é em Deus, só nele e a bênção vem deliciosamente bem empacotada, rica, endereçada diretamente do Pai para o filho amado. É maravilhoso quando nos sentimos acariciados por uma bênção vinda do Pai. E quando ele pensa em detalhes da bênção que você não imaginou, aí o coração da gente se desmancha de alegria.

Eu sou uma pessoa muito abençoada por Deus e tenho recebido bênçãos materiais e espirituais em abundância. São tantas que eu não saberia contar. E há quem duvide que Deus dá bênçãos materiais. Ele tudo pode, creia nisso. Se você tem um negócio para realizar, coloque na oração agora e Deus vai abençoar e você vai realizar o negócio com detalhes além do imaginado. E as bênçãos espirituais, quanta maravilha Deus pode proporcionar. Ele acalma teu espírito na hora da angústia, te ensina a desenvolver o espirito direcionando um conhecimento doutrinário correto. A livração do perigo, então, que rica bênção. Ela é especialidade de Deus. Minuto a minuto Ele está a teu lado livrando do mal. Isto é muito valioso. 

Portanto irmão, abandonemos a sorte para viver nas mãos de Deus e depender tão somente Dele. Vale um pequeno  esforço para compreender a verdade  e profundidade disto que estou te falando.

Fique na paz do Senhor.
Que Jesus te encha de muitas bênçãos.

Por Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!