25 novembro 2013

Por que pedimos a Deus e não recebemos?

Amados irmãos, como é verdadeira esta sentença, para alguns grave sentença. Pedir a Deus e não receber, se temos um Deus maravilhosamente rico e bom. Pois é assim mesmo, muitos pedidos não são atendidos e como explicação a própria Palavra de Deus diz " não recebeis porque não sabeis pedir". (Tiago 4:3)

O que seria este não saber pedir? Vamos analisar partindo do pressuposto ganancioso. Você pede um carro de luxo, pois o teu carrinho simples não está te satisfazendo mais. Como, então, justificar que outro irmão conseguiu trocar o carro rapidamente e você não consegue? Só Deus sabe por que ele não atende a tua oração. Talvez você não agradeceu quando ele te deu o carro velho. Talvez não tenhamos sido gratos pelo que temos e queremos sempre mais. 

Deus se compraz quando mostramos um coração grato e creia irmão, saber agradecer a Deus é uma maneira de estar mais próximo dele. Não sabemos pedir, não sabemos agradecer. Nunca estamos satisfeitos com nada. Esta busca incessante pelo consumismo, será que isto agrada a Deus?

Mas tem razões mais delicadas que nos impedem de receber o pedido que colocamos na mão do nosso Pai. As vezes a demora em receber aquilo que pedimos pode estar implicada na nossa falta de paciência ao esperar, ou inconstância no pedido. Quando começa a demorar a gente muda de ideia, esquece o que pediu e mais adiante começa a pedir outra coisa. As vezes Deus demora para responder para testar a nossa  necessidade do objeto pedido, ou testar a nossa constância.

Ainda mais, Deus pode nos botar a prova de que realmente estamos com ele recebendo ou não aquilo que pedimos. Tem gente que só lembra de Deus quando precisa. Ele sabe disso. Mas, se dermos a ele motivo justo para recebermos a bênção e tivermos fé (confiança) no poder de Deus, é impossível não receber a bênção. Ele é um bom pai. Muitas vezes ele nos dá coisas que nem pedimos. 

Na verdade quem é servo de Deus deve ter o propósito de só aceitar coisas vindas da mão dele. Isto já é o fundamental para que ele nos atenda. Se não recebemos de mais ninguém, a não ser dele, você pode crer que ele te atenderá. Analise sua vida. Você tem recebido só de Deus? Você tem praticado as ordens (mandamentos) dele? Você tem sido fiel a ele? 

Se respondeu sim a todas as perguntas então diga isto em oração a ele: sou fiel  a ti Senhor, pratico tuas ordenanças, só recebo da tua mão, portanto, estou precisando de tal coisa e espero receber de ti, de nenhum outro. Seja, então, constante orando e pedindo até receber. 

É necessário conhecer o Pai e saber como ele age. Ele é um Deus encantador, maravilhoso e não aceita barganha. Essa história de dar uma casa para a igreja e receber duas da mão de Deus é o maior dos enganos que um crente pode fazer. É ofensa grave a Deus. Ele não é Deus de barganha. Ele te dá sem exigir nada em troca. Portanto respeite o nosso Deus e confie nele.

Abraço amados, na paz de Jesus.

Por Alda Inacio
Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!