15 dezembro 2013

Ver as pessoas como Deus as vê?

Esta é uma questão complexa, pois nós não temos a visão do Pai que é Deus e agrega diversos fatores. Primeiro porque ele consegue ver pela ótica da bondade. Ele é 100% bondade e pureza, e aí, ele vê nossas qualidades com imensa clareza.

Nós, pelo contrário, não conseguimos ver muitas coisas boas dentro dos outros porque somos maus, egoístas, cegos de espírito, e guardamos rancor. Imagina se pudéssemos ver o lado bom de uma pessoa que nos fez um grande mal. Só conseguiríamos se pudéssemos aplicar o conselho de Jesus quando ele disse:  "Amai até os vosso inimigos". Aí sim estaríamos no ponto de ver a bondade, ou o lado bom que cada pessoa tem.

As vezes a gente se pega pensando "como é que aquele irmão em Cristo, que me machucou tanto, está lá orando pra Deus, nunca me pediu perdão,  recebe bênçãos, está de pé e eu aqui sofrendo as dores do que a pessoa me fez"?

Aí tem um porém: em relação àquele irmão Deus vai soltando a corda, modo de explicar, Deus vai deixando o tal liberto, sem cobranças, Deus fica esperando a reação do tal, que pelas próprias inércias enfraquece na fé e cai e o inimigo se ocupa dele. Aí a pessoa recebe um grande transtorno na vida e cai de joelhos perguntando ao Pai "onde eu errei meu Pai"? 

Já, em relação este que sentiu a ofensa, este deve perdoar as ofensas, e ainda orar pela pessoa. É isto que Deus espera de nós. 

Nós temos um Deus Pai e criador maravilhoso e pleno de  bondade e amor, com muita paciência para conosco e isto é uma grande sorte. Em nada na vida temos sorte, creia. Esta palavra, no meu modo de ver só se aplica neste sentido, em relação a termos um Deus assim maravilhoso. No resto é fé e não sorte e porque Deus é assim maravilhoso é que ele nos ensina a sermos melhor a cada dia.

E, quanto a sermos melhor a cada dia, é necessário um esforço, afim de justificarmos tanto amor da parte de Deus apesar das nossas imperfeições. Que Deus nos ajude a sermos cada dia melhores e que possamos ver a bondade escondida em cada coração.

Paz em Cristo Jesus a todos.

Alda Inacio


Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!