03 março 2014

Jesus se sujeitará ao Pai - I Coríntios 15:28

Estudar questões complicadas nem sempre se chega ao consenso sozinho, e este versículo de I Corintios 15:28 é um deles. De um lado vemos uma denominação conhecida como Testemunhas de Jeová afirmar tendo este versículo como prova de que Jesus não é Deus, porque se fosse não ia se sujeitar a ele mesmo. Leia o versículo e depois vou  dar a explicação que vai deixar tudo bem claro.

I corintios 155:28
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Eu gosto de explicar com palavras simples, é mais fácil de entender e não fica dúvida, vejamos: Deus é trino, ele é corpo incorruptível se manifesta como Jeová, o Pai, o grande  Eusou, em segundo ele foi carne, foi Jesus, o filho, e  em terceiro, ele é Espírito Santo e  hoje está em meio e dentro de nós, ele se manifesta como Espírito Santo, portanto, é uma trindade, Pai, filho, Espírito Santo.

Quando chegar o fim dos tempos, quando tudo for submisso a Deus, isto é, depois que este sistema de coisas acabar, não haverá mais tripartição de Deus. Não se mencionará o Espírito Santo, não nos lembraremos de Jesus, e a palavra "Deus" será concentrada em uma única pessoa, Jeová, o nosso Deus, ele será tudo  em todos. Ele será enfim o Eusou único. Isto significa o que Jesus disse, que ele se sujeitaria ao pai.

Na eternidade, a  trindade deixará de ser necessária separadamente. Deus se dividiu em três para servir  ao plano da salvação. Como Cristo ele precisava vir  ao mundo, veio em forma humana, e quando subiu aos céus deixou seu Espírito para nos ajudar. Na eternidade tudo terá sido sujeito a Deus, todas as coisas se sujeitarão e então nos relacionaremos com um único Deus, Jeová o Eusou.

Eis aí a questão resolvida em poucas palavras, simples e fácil de compreende.  É importante conhecer a Bíblia, e se a questão for difícil busque a orientação do Espírito Santo. Leia a Bíblia e você aprenderá coisas incríveis e valiosas.

Paz no Senhor Jesus a todos.
Por Alda Inacio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!