31 maio 2014

O pecado imperdoável contra o Espírito Santo

Para entender este estudo leia o texto de Mateus abaixo:

2 - Mateus 12:31 - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro

 A salvação é incondicional. Aquele que aceita Jesus nunca mais será lançado fora. Quem aceita se converte. Quem se converte segue. Quem segue respeita as ordens de  Cristo. Quem respeita as ordens de Cristo respeita quem o enviou, o próprio Deus. Sendo Cristo  uma das 3 partes da Trindade, então temos que amar incondicionalmente Pai, filho e Espírito Santo.

Jesus Cristo veio ao mundo para nos trazer a salvação, pagou o preço pelos pecados de cada um de nós na cruz. A Slavação é para todos que disserem sim a Jesus. Tantos  recusam. Ao recusar cometem o pecado imperdoável. Recusar seguir a Jesus é o mesmo que recusar a ação do Espírito Santo na sua vida.  É o mesmo que dizer que o Espírito Santo não te interessa, alguns ainda dizem que talvez ele nem exista. Esta é a grande ofensa, o grande pecado da humanidade contra o Espírito Santo. Recusar, blasfemar contra ele, negá-lo é o grande pecado imperdoável.

Por que este pecado é imperdoável? 
Sabemos que o salário do pecado é a morte, sabemos que o pecado nos afasta de Deus. Uma vez que o pecador morre no pecado não existirá nenhuma outra possibilidade dele ter a Vida Eterna. Ele estará morto irrecuperável para Deus. Isto concretiza o pecado imperdoável.

Muitas vezes a gente percebe dentro das igrejas uma certa dúvida quanto a Salvação incondicional. Quando tratamos do joio e o trigo leia Mateus 13:24 a 30 - a parábola do joio e do trigo mostra como estão as igrejas no mundo. Tem nelas o joio e o trigo. O trigo é o crente verdadeiro, o qual tem a Salvação Eterna, o qual Jesus jamais lançará fora e o joio é aquele que ora está, ora não está, não tem certeza de nada, não se envolve com o trabalho de Deus e vai ficando por ali. Um dia sai e não volta. Este não tem a salvação. Este comete pecado imperdoável, as vezes até muda de religião, de doutrina, por fim nega a Jesus, duvida da fé e se perde. Isto inclui todas as pessoas que recusam a salvação, preferem viver a satisfação da carne, sem trato do espírito, longe das doutrinas de Jesus.

Salvação condicional ou incondicional:
A salvação é definitiva; você a recebe aqui agora para a eternidade e Deus trabalha com você por meio do Espírito Santo para que você construa um caminho seguro até o dia final. E ao morrer você parte daqui para os braços de Cristo no céu. 

Os intérpretes  da salvação condicional não tem argumentos sustentável; é uma interpretação deturpada da Palavra pois dizer que perdemos a salvação é como se Deus desse a salvação ao joio e ali na frente ele vai jogar tudo fora pois não é trigo, é joio, então a salvação ficaria um jogo de tem, não tem. Deus conhece o ontem, o hoje e o amanhã. Ao dar a salvação para você ele já analisou a tua vida até o fim. Deus não se engana. 

Ele busca adoradores e se você é capaz de adorar a Deus aceite hoje Jesus e tenha a salvação eterna.

Paz no Senhor a todos.

Por Alda Inacio





Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!