22 agosto 2014

O que você procura numa igreja?

Desde que Jesus subiu aos céus e a igreja dele aqui na terra se formou, mais de 2 mil anos se passaram e muitas coisas foram acontecendo em torno desta igreja. Primeiro quero explicar que a igreja a que me refiro não é aquela nominal, isto é, com nome estampado na porta, mas sim  a igreja de Cristo, invisível para nós humanos. 
A igreja primitiva foi crescendo e foi mudando, chegou até a época de Martin Lutero e ali se dividiu para  alcançar os gentios  nos quatro cantos do mundo. Desta divisão e ampliação surgiram muitas denominações e aqui me refiro a igreja cristã como um todo, aquela que Jesus virá buscar em breve. Mas com a diversificação surgiram variações de doutrinas, algumas destas muito confusas nas suas verdadeiras intensões. 


A questão ficou grave, séria e compete a cada um de nós analisarmos "o que procuramos numa igreja?



Quando Jesus subiu aos céus ele deixou uma missão para nós crentes e esta missão é clara como a luz do sol em Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Assim fizeram os discípulos e os apóstolos logo após receberem o Ajudador, o Espírito Santo que lhes deu poder  para continuarem as obras do Mestre. Mas Jesus antes de partir já havia sentido e visto no que muitas igrejas se transformavam e se transformariam. Veja o capítulo 21 de Mateus no versículo 13. “A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês a transformaram em casa de negócios”.


O ser humano não sabe lidar com "o poder", seja ele poder político, poder mental, poder físico, ou, no caso daqueles que viram o poder de Cristo e não compreenderam, passando a abusar da boa fé de muitos. O versículo 21 de Mateus fala de transformar a casa de Deus em casa de negócios. É um versículo profundo, para ser pensado com rigor.


O templo é o lugar onde louvamos a Deus, onde ouvimos a Palavra de Deus para crescimento espiritual, então não podemos buscar ali outra coisa que não seja isto. Se alguém ali vai para pedir bens pessoais, ou fazer barganha, negociatas com Deus pode estar certo que esta pessoa está no lugar errado. Leia Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

As pessoas que passam por este blog e já leram minhas publicações anteriores, sabem que eu estive afastada da igreja durante alguns anos e que em 2010 voltei ao ceio da igreja para honrar o nome do Senhor na minha  vida. Eu posso dizer que o nosso Deus é bom e me ajudou a ter minha vida estável neste período em que eu estive afastada. Ele sabia que o seu Espírito em mim me mostraria a sua bondade e que eu voltaria para ele para agradecer tudo que fez por mim. É preciso manter um coração agradecido. No entanto não procure uma igreja com intenções que não sejam fazer o IDE e louvar o Senhor. Não faça da igreja de Cristo o banco do povo. Ali é local de orações. Saiba agradecer mais do que pedir e mantenha um coração puro, desinteressado. 

Fique na paz do Senhor.

Por Alda Inacio



Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!