11 setembro 2014

Deus nos faz andar por sobre as águas

Quem não passou por provações nesta vida? Todos nós passamos e algumas delas parecem sem solução. Por que será que o crente fiel e santo precisa passar por tantas provações? Jesus foi claro ao dizer em João 16: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". 
 As aflições, sofrimentos, as provações todas tem um sentido com Deus, o sentido de nos fazer crescer e conhecer o poder de Deus mais e mais. Quando a provação se faz presente, com certeza, procuramos o Senhor e nas mãos dele depositamos tudo. Ele indica o caminho, ele dá a solução, ele conforta, ele vai na frente para que o problema seja resolvido. Há momentos que ficamos nos perguntando "por que será que fazem anos que eu peço a solução do meu problema e Deus não dá resposta"? Deus quer que o bom momento chegue, onde você possa ver claramente a mão dele te ajudando. Deus quer que você tenha firmeza no pedido que tem colocado em oração. Algumas pessoas mudam tanto de opinião, hoje oram por uma causa, amanhã já não querem mais aquilo. Se Deus ainda não deu solução para o problema é porque algo deve acontecer no meio tempo. Talvez você não esteja preparado para receber a bênção, talvez você precisa aprender com o problema e quando a solução vier você terá crescido, valorizado mais a resposta de Deus. Uma coisa eu tenho observado nas provações que Deus deixou acontecer na minha vida, é que elas firmam a minha confiança em Deus. Eu sei que meu Pai vai resolver pra mim, eu espero e confio só NELE. Tem uma música muito cantada na igreja que fala sobre a ação de Deus: 

Minhas provações não são maiores que o meu Deus 
E não vão me impedir de caminhar 
Se diante de mim não se abrir o mar 
Deus vai me fazer andar por sobre as águas

Extremada confiança em Deus você deve ter e deve acreditar que se o mar não se abrir Deus vai sim te fazer andar por sobre as águas. Então ore, confie no Senhor, deposite nas mãos dele todos os seus problemas  e verá o mar se abrir e se demorar porque o problema é complicado, ELE fará você andar por sobre as águas. A questão toda está em não desistir e confiar sempre no Senhor.

Fique na paz do Senhor Jesus.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!