03 outubro 2014

Como vir a ser um indivíduo abençoador

Este post estou fazendo exclusivamente para o irmão, crente fiel e que busca ser cada vez mais igual a Cristo, lembrando que ele mesmo disse que se crermos nele faremos coisas maiores do que ele fez. João 14:12.

Parece simples vencer o orgulho e vir a ser um indivíduo abençoador, mas não é simples assim e não é fácil, ainda mais  ser abençoador de coração sincero. Não adianta fazer demostração de humildade e amor na porta da igreja para irmãos que não vemos faz uma semana. O que eu falo aqui é ser abençoador o tempo todo. Seja em casa com sua família, seja na rua com pessoas estranhas, e principalmente com pessoas estranhas.

Qual a vantagem de ser abençoador, se é que importa a vantagem, eu diria qual o resultado, fica mais conveniente. Pois o resultado para quem recebe a palavra abençoada é sentir-se amado, é sentir a presença do pai na boca do outro, na vida de quem abençoa, é ver o exemplo de amor e desejos de felicidade nos olhos  de quem abençoa. 

Como ser um indivíduo abençoador?

Isto meu irmão não vem de práticas de aparência, vem do coração, vem do amor que você recebe do Pai e transmite às pessoas, vem do Espírito Santo que vive dentro de você. Mas nós temos dificuldades de expressar amor. Só o fazemos na intimidade de nossas convivências. com esposa, filhos, família em geral e muitas pessoas têm dificuldade de  expressar amor mesmo em família. 

Se você não praticar consigo mesmo não conseguirá, isto é verdade, e vou dar um exemplo pessoal, no meu caso, eu tenho dificuldade de amar ao próximo, e fui tocada pelo Espírito do Senhor para vir a ser um indivíduo abençoador e não sabia por onde começar. Então o Espírito me ensinou a começar abençoando cada pessoa que meus olhos tocassem na rua. Estando no carro, passando na rua, silenciosamente ia falando com Deus e desejando tudo de bom, inclusive  desejando a Salvação para aquelas pessoas que passavam por mim. E mais, acrescentei nos meus cumprimentos a frase "Deus te abençoe". Era um treinamento que o Espírito Santo foi fazendo comigo. E logo eu fazia voluntariamente saudações e desejos das melhores bênçãos a todos que se aproximavam de mim. Eu continuo praticando. Isto é um aprendizado longo.

Ser um indivíduo abençoador começa como um  treinamento de humildade e nunca acaba, porque você aprende a ser humilde e assim, conseguirá transmitir amor às pessoas até os fins da sua vida. Sabemos o quanto o mundo precisa de amor, deste amor que vem de Jesus Cristo e hoje permeia a vida de quem entregou-se por inteiro a ele.

Pratique o amor, seja abençoador.

Paz do Senhor a todos.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!