28 junho 2015

De onde vem as provações?

Eu me coloco à parte para discorrer com embasamento bíblico certos assuntos e com toda liberdade discordar de alguns pregadores. Veja bem que, na minha humildade, eu não me coloco acima de ninguém, muito pelo contrário, sou aprendiz, no entanto, as vezes levo muitos dias orando para que o Espírito Santo me dê um assunto para escrever e nem sempre é para concordar com alguém. Eu só escrevo na hora em que o Espírito clareia o tema dentro do meu coração e pensamento.

Hoje ficou claro falar sobre as provações que o crente e o não crente passam; o que eu e você passamos na nossa vida pessoal. Eu percebo que não existe uma família em plenitude de vida, isto é, sem problemas. Vejo pessoas dedicadíssimas à obra do Senhor e cada uma delas tem um sonho não realizado, ou uma pessoa bem próxima não convertida, ou um filho deficiente, um filho nas drogas, uma filha mundana, um desemprego, coisas que todos nós vivemos em nossas vidas.

Onde entra a minha discordância sobre nossos percalços na vida?

A resposta eu vou resumir: eu tenho lido e ouvido pregações, hoje ouvimos por todos os meios de comunicação, é no rádio, é na TV, é na igreja, e tenho visto mais e mais os pregadores inocentando Satanás e seus comparsas, e estes comparsas chamados diabos, nós sabemos que provém de muitos anjos jogados do céu junto com Satanás, os quais viraram diabos. Preste atenção nas pregações perigosas que você ouve. Muitos pregadores estão inocentando o diabo e culpando você das desgraças que chegam na tua vida. Isto para mim soa como uma tentativa do próprio Satanás se infiltrando nas pregações para se desculpabilizar.

Este processo de desculpabilização já acontece nos filmes e histórias de super-heróis nos cinemas e na TV, no dia a dia dos nossos filhos. Você já viu que bandidos são heróis? Ladrões acabam de boa numa ilha curtindo o dinheiro que roubaram. O mocinho mata todo mundo e é o herói do filme. E assim vai.

Como é que podemos entender e dissociar estas situações pela luz da Bíblia? É fácil! Primeiro entenda o que diz a Palavra: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12´.
O próprio Deus está nos dizendo isto. Esta frase nos joga direto no cerne do problema gerado na criação do mundo, quando Satanaz foi tirado do céu e veio para a terra tentar destruir a intenção de Deus no Plano de Salvação. Ele e seus adeptos são estas potestades que lutam contra nós e contra Deus. Satanás só tem uma intenção a sua própria sobrevivência. Note isto, ele está no mundo temporal, ele era do mundo atemporal. Aqui no mundo temporal a contagem é regressiva. Caminhamos para o fim e este fim levará os salvos para a glória e Satanás e seus diabos e adeptos para a destruição final deles mesmos. Então, ele, desde o princípio tenta retardar este dia. E como é que ele tenta retardar este dia? Tentando não deixar de pé nem aqueles já salvos (os que aceitaram Jesus e seguem firmes até o fim porque são selados pelo Espírito Santo) e ele tenta não deixar outros serem salvos.

E como é que ele faz isto?

Muito simples: trazendo para dentro da tua convivência percalços, doenças, desentendimentos, drogas, brigas, e impedindo que pessoas aceitem Jesus e ganhem a salvação. Com isto ele retarda sua própria existência. A ti parece burrice da parte de Satanás tentar este retardamento? A grosso modo parece, porque só Deus sabe a quantidade de pessoas que serão salvas. Só Deus sabe o dia da volta de Cristo. Só Deus sabe o data do fim do mundo. Satanás joga no escuro. Ele traz os percalços para nossas vidas e muitos de nós se deixam empacotar, desanimando, não acreditando no poder de Deus, indo nas propostas de Satanaz de cabeça.
Mesmo não conseguindo entrar no corpo de um crente, ele cativa pela visão, pelo tanto, e faz muitos crentes caírem. Sabemos que Deus não deixa seus filhos no chão. Mas sabemos que por meio da oração buscamos a Ele e contornamos os problemas. Portanto, se você está vivendo um conflito colocado na sua vida por Satanás, lute, ore, clame e Deus te dará a solução. Deus te dará o conforto para aguentar a mais dura das barras que você esteja segurando. Só Ele tem poder na tua vida. Declare isto e creia nisto.

Abraço em Cristo.

Por Alda Inácio

2 comentários:

  1. Obrigada Orlandina, eu tenho o dom da escrita minha irmã, não sei evangelizar diretamente. Penso que cada um de nós tem um dom. Eu sou muito feliz com o meu e tenho orado para que meus textos possam servir para ajudar alguém. Abraço em Cristo. Você é muito amada pelo Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus. Possa ser. O centro do pensamientos de. Todas as. Pessoas. Chegando. Com providencia em. Cada. Um

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!