09 julho 2015

Quem são estes "nem quentes, nem frios"?

Mais direto e compreensível do que este versículo para descrever os mornos não existe e Deus foi taxativo ao dizer:

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:15 e 16.

Você reparou que uma boa parte do mundo conhece o Cristo que morreu na cruz e uma grande parte destas pessoas usa a cruz na parede da casa, onde tem uma imagem de um Cristo crucificado? Estas pessoas simples na sua compreensão das coisas de Deus acham que aquilo é uma realidade, já que Jesus morreu na cruz, então estas cruzes, crucifixo, fotos da cruz, tem sempre um Cristo pregado nela.

Nós que seguimos a Bíblia com um sentido verdadeiramente espiritual não aceitamos a cruz com o Cristo nela porque ele ressuscitou. Ele não ficou pregado nela. Ele morreu na cruz mas conservar uma cruz com o Cristo morto é falta de conhecimento bíblico. 

Por que eu estou falando da cruz que não tem nada a ver com o tema deste estudo? Porque eu quero associar esta grande parte do mundo que conhece a morte na cruz e usa a cruz com o Cristo nela e concluir que os mornos, aqueles que não são quentes nem frios, são exatamente esta parte do mundo que conhece Jesus e não se decide a favor de Jesus, os quais Deus abomina, vomita da sua própria boca.

Para Deus estes "nem quentes nem frios", são as pessoas do mundão que nunca se decidem pela verdadeira fé. São amorfos. Não tem coragem de assumir uma vida com Cristo. Não tem coragem de levantar esta bandeira e dizer "eu sou crente", eu fujo do pecado para não envergonhar meu Pai. Eu fujo do mundão para fazer a obra de Deus, porque de que vale um homem viver por viver, sem fazer a obra de Deus? Sem se assumir, vivendo em cima do muro, nem quente nem frio?

Muitos têm a Bíblia em casa, mas nunca abrem e muitos deixam a Bíblia aberta no Salmo 23, ou no Salmo 90 sobre a estante, como se o fato dela estar ali aberta fosse significar algo para alguém, muito menos significar algo para Deus.

Jesus morreu na cruz não foi para enfeitar estantes, nem para ficar preso num crucifixo pendurado no pescoço de pecadores. Ele está vivo e sua morada é em nossos corações limpos, purificados pelo seu sacrifício naquela cruz. E estes mornos que não são nem frios nem quentes, conforme a Bíblia explica, já foram vomitados da boca de Deus e não têm, nem nunca terão, coragem de assumir uma vida espiritual diante do mundo. 

Ser forte, é estar do lado do Senhor e que todo o mundo saiba que nós fizemos a nossa escolha e não arredamos pé da decisão de seguir os passos de Jesus, até o dia da nossa morte.

Tome você esta decisão meu amigo, saia de cima do muro, se assuma.

Que Deus ajude você nesta decisão de seguir Jesus com  coragem.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!