03 agosto 2015

Quem é filho de Deus e quem não é

Nós todos estamos acostumados a ouvir do mundo que somos todos filhos de Deus. E quem fala isto é o mundo e dizem que uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Pode ser para quem não vive a Palavra de Deus. Ouvir falar de algo e acreditar no que outros falam é coisa muito simples e obra de preguiçosos. Eu, quando ouço algo quero logo saber quem disse. O mesmo acontece quando vou ler um livro. Procuro saber antes  quem é o autor, e em quais circunstâncias ele escreveu o livro. 

Em relação a conhecer o que Deus pensa a respeito de determinado assunto, nós crentes buscamos a Bíblia e quando se trata de algo muito importante vamos fundo, não sei os outros, eu sim, vou fundo até entender as questões e não é fácil. E as vezes leva anos para entender alguma coisa mais complicada. Então o mundão vem e solta esta frase "somos todos filhos de Deus" e o povão trava ali mesmo. Dali pra frente não precisa mais dar nenhum passo. A pessoa se acha filho de Deus e ponto final. Pra que ser crente? Pra que sacrificar a cervejinha, a pinga, o cigarrinho, nos humilharmos diante dos outros pedindo perdão, sermos humildes e ir na  igreja com a Bíblia debaixo do braço? 

Quem disse esta frase para o mundo? Foi Satanás. Só ele quer que você pense assim. Mas, se você for tocado pelo Espírito de Deus, esta frase não permanecerá em sua vida sem que você vá procurar o que Deus tem a dizer sobre este assunto. Vamos ver? 
Em João 1 versículo 12 está escrito assim: Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. 

Aí começa a complicar a compreesão da verdade absoluta da situação e esta complicação está na parte em que Deus fala "a todos quanto O recebram". E aí vem a minha pergunta para você que não é crente e se acha filho de Deus: Quando foi que você recebeu Jesus? Quando é que a gente recebe Jesus? 

Alguns me dirão "eu recebi Jesus ao nascer quando minha mãe  me batizou". Pois eu vou te dizer que ali no teu batismo, bebezinho, não foi você quem recebeu Jesus, foi tua mãe que  ofereceu você a Jesus. Você não tinha noção de nada. Você só pode aceitar alguma coisa depois de compreender a necessidade de ter esta coisa. Tua mãe te ofereceu a Deus e em nenhum lugar da Bíblia está escrito que Jesus é recebido por bebezinhos. Para ser filho de Deus é preciso receber Jesus. Agora veja outro versículo ainda mais explicativo, ele está em Romanos 8 versículos 16 e 17: 


O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


Estes versículos acima têm uma profundidade imensa e note dois pontos, entre tantos outros, de suprema importância, onde diz: "O mesmo Espírito testifica como o nosso espírito". Só a respeito desta frase daria para escrever um livro. Vou resumir. Depois que você aceita Jesus, o Espírito Santo vem fazer morada junto ao teu espírito, é quando dizemos que recebemos o Espírito Santo. Você recebe o Espírito de Deus e neste momento você passa a ser filho de Deus, herdeiro da promessa e a promessa é a Vida Eterna. 

Mas aí vem o mais contundente do versículo 17 e nele se reúne, se afirma, se confirma a  verdade daquele que é filho de Deus, é a parte que fala "se é certo que com Ele padecemos".

Aqui eu faço uma pausa e pergunto a ti: você padeceu com Cristo onde, se nunca o aceitou em tua vida? Pra ser filho de Deus tem que padecer. Você pensa que ser crente é fácil? Claro que você sabe que ser crente não é fácil. Se fosse fácil, se fosse só receber bênçãos, ai que maravilha! Ser crente é ser chacoteado a cada momento, é ouvir o diabo assoviar ao teu redor piadinhas, gozação. É sofrer quando cometemos um erro (pecado) somos humanos, fugimos do pecado, mas cometemos e isto dói no crente. Crente chora meu filho. Crente sofre pelos outros e por si mesmo. Crente quer agradar o Pai de qualquer maneira e isto é desgaste, é difícil. Crente abdica de si mesmo para estar limpo diante de Deus.

Você vem me dizer "ah, mas eu conheço crente que tá de boa neste mundão, crente de bolso cheio, crente deitando e rolando no mundão, pastores enchendo a cuia de grana e rindo à toa. E eu te digo " meu amigo, até qui eu falei de crente verdadeiro, eu não falei de gente que parece crente mas não é'.

E outra coisa, esta história de pessoas que não conhecem a realidade bíblica das promessas e julgam pastores que estão no topo da pirâmide financeira e acham que ele não é filho de Deus, podem estar muito enganados. Leia a Bíblia e você julgará o rei Davi e o rei Salomão e tantos outros riquíssimos da mesma forma e Eles foram amados e muito especiais para Deus.

Deus dá a recompensa e coloca lá no topo quem ele quer. Deus abre portas, Deus facilita a vida de quem ele quer. Se a obra daquele abençoado compensa pra Deus, Ele faz o abençoado ir nas alturas. Não subestime o poder de Deus. Quem somos nós para julgar? E quem te disse que no começo o abençoado não sofreu caladinho até Deus colocá-lo nas alturas?

Si tu pode crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Abraço forte  e paz em Cristo.

Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!