16 abril 2016

Crer é praticar

Este texto é dirigido para aqueles que dizem amar a Deus e estes são um número enorme de pessoas no mundo, de diversas religiões. Pessoas que creem em Deus. Pessoas cristãs e não cristãs. Existem os ateus, os que dizem que creem e os que realmente creem.

Eu convivi durantes anos no meio de pessoas que se diziam ateias. Pessoas que não acreditavam em Deus. Nunca tiveram uma experiência com Deus. Isto ocorreu durante anos da minha vida na Europa. Ali na Bélgica onde eu vivi 12 anos tem grupos de pessoas ateias. Não só ali, como em qualquer parte do mundo. Mas, não é para os ateus que eu escrevi este texto. Eu me dirijo aqui àqueles que creem em Deus e não praticam. Até imagino o que estas pessoas diriam se pudessem responder a este questionamento aqui. Eles diriam "eu não matei, não roubei, portanto vou para o céu, sou inocente nesta terra".

Sinto dizer mas estes serão condenados junto com os ladrões, bandidos, assassinos, junto com a pior espécie de homens no dia do julgamento. O que me dá a segurança disto não são palavras humanas é a Palavra de Deus. 

Leia Tiago 2:14 e me responda: 
Do que adianta alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?

O objetivo de Deus é a obra dele e de que adianta você crer em Deus se você não faz a obra de Dele. Afinal o que é a obra de Deus? É pregar o Evangelho. Nisto se manifesta o amar ao próximo como a ti mesmo. Não é este o segundo grande mandamento? Amar ao próximo como a ti mesmo é dar ao outro o melhor de nós. Levar a Palavra da vida eterna ao outro é dar a ele a oportunidade de ter a vida eterna. Esta é a maior prova de amor que podemos manifestar a alguém.

Vemos o mundo clamando a Deus, pedem  e nada oferecem. Crer não é usar Deus para resolver os teus caprichos. Crer sem praticar é nulo. Ou você crê em Deus e faz a vontade dele ou você é aquele que Deus vomita da boca. 

Você Conhece os versículos de Apocalipse 3 de 15 a 18?

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Sabe a quem Deus está falando isto? A você que crê em Deus e não se entrega a Jesus. A você que diz acreditar em Deus e não pratica a Palavra de Deus. Sabe os ateus?  Eles são frios. Eles estão descartados da obrigação de praticar. Não é a eles que Deus fala, é a ti o MORNO, você Deus vai vomitar da boca dele. Sabe por que? Porque você não se decide, fica sobre o muro, diz que acredita mas não pratica. 

Ah você crê em Deus? Então assuma esta crença e se junte ao grupo de gente que pratica fé. Gente que se lança no evangelho por amor a Deus.

Abraço a todos.
Por Alda Inácio






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!