23 outubro 2016

Porque Deus permite tantas novas igrejas na atualidade

Para chegar na resposta temos que entender algumas coisas que para mim  é assunto claro, definido e sem chance de debate contraditório. Vou explicar o que Deus se viu obrigado a fazer diante da inoperância humana. 

Você já se deu conta da quantidade de igrejas criadas nos últimos tempos?  A criação destas igrejas foi a solução de Deus para abreviar o tempo do fim. Você já percebeu também que o tempo não anda mais como antigamente? A grosso modo dizemos que o tempo voa, é Janeiro e num piscar de olhos é Dezembro. Isto é tão forte que conseguimos ver o tempo voar acelerado.

Isto é providência de Deus, foi necessário porque os homens resolveram não mais se preocupar com o IDE, este IDE que é a chave que abre a porta para a volta de Cristo. Você já se deu conta de quantas pessoas estão sentadas nos bancos destas  milhares de igrejas no mundo inteiro ? Se levarmos em conta o fim de semana, sábado e domingo perceba que o louvor sobe uníssono e em grandes proporções. Nunca se viu tanto crente no mundo como de 30 anos para cá. Olhando isto podemos afirmar que esta é a geração escolhida por Deus para a volta de Jesus. Mas é uma geração de crentes individualistas. Crentes que em sua grande totalidade  não fazem o IDE. Crentes que preferem pagar aos missionários para irem ao outro lado do mundo fazer o trabalho que é dado a cada um de nós e não fazemos. Fica a desejar até o trabalho no nosso ambiente. Por esta razão o Senhor levantou pastores em cada esquina, foi necessário, Ele não ficaria esperando a boa vontade dos filhos acomodados nos bancos das igrejas, se nutrindo da Palavra, sem passar a Palavra para a frente. 

Esta abertura, digamos assim, para novas igrejas fez surgir igrejas para todos os gostos; tem as do sábado, tem as do domingo, tem as da Predestinação, tem as do Livre arbítrio, tem as que batizam nas águas, tem as que asperjam. Tem igreja para todos os gostos e falo isto no bom sentido. 

Muitas vezes eu ouvi pastores condenarem as igrejinhas dos cantos das ruas; que pouca visão espiritual destes pastores. Outro dia ouvi o meu pastor da minha igreja dizer "que Deus abençoe as igrejas todas, tanto lotem de gente as pequenininhas quanto a nossa". Isto é que e um homem de visão espiritual aberta.

Mas o homem se volta para si mesmo e quando aceita a Salvação senta no banco da igreja e fica estagnado, inoperante para com as ordens de Cristo. Deus liberou novas igrejas para acelerar o tempo do fim, veja abaixo o versículo sobre o IDE.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Deus sabia que os homens agiriam lerdos e mesmo assim Deus tem grande amor por nós. Ele sabe que somos encostados e mesmo assim Ele nos ama e programou que no fim teríamos o despertar da fé e vemos isto claramente quando se realiza um culto e lota-se estádios de futebol, ou lota-se ruas com passeatas evangélicas. O povo tem sede de Deus. 

Portanto meus irmãos esta mensagem traz um convite a você para se posicionar no tempo e fazer o IDE para que Cristo volte logo e nos encontre trabalhando na obra e revestidos com a armadura  de Deus. Veja abaixo o que é a amadura:

Efésios 6:14 a 17
"Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

Paz no Senhor Jesus.


Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!