09 dezembro 2016

Correções do Espírito Santo em nossas vidas

Quantas vezes repetimos algo sem perceber erro naquilo que fazemos ou falamos com coração sincero. Mas Deus exerce policiamento das nossas atitudes. É mais importante que tudo esta parte de ajuda de Deus, este tipo de policiamento pessoal que a leitura Bíblica e a oração fazem valer. Não é só fazer oração para pedir coisas materiais a Deus. Têm coisa que não agrada a Deus e a gente continua fazendo sem perceber que não agrada a Deus. É preciso orar para Deus aperfeiçoar nossa conduta. Querem um exemplo?

Eu escrevi o livretinho "O sonho de Deus" e venho em cada edição tentando aperfeiçoar o texto para que ele fique resumido e claro. Ontem foi um dia em que peguei o texto decidida a dar a última reforma. Lembrando que este livrinho é um trabalho pessoal meu na obra do Senhor, é a minha contribuição no IDE. Não tenho a menor ideia do que este trabalho possa alcançar e só vou saber no dia em que estiver frente a frente com Jesus e Ele me disser. A distribuição funciona assim: Eu saio tranquilamente em estado de oração permanente, escolho no mapa do Google um quarteirão de um bairro de Goiânia e me dirijo para lá. Então coloco nas caixinhas do correio um envelope escrito por fora "Para você com amor". Dentro do envelope está o livrinho. A minha oração é para abençoar aquela casa, aquela família e levar conhecimento da Palavra de Deus a quem abrir o envelope e ler o livrinho. É uma distribuição gratuita. Então ontem eu estava fazendo a última correção para rodar mais uma série de livrinhos, orei comecei a correção e o Espírito Santo falou comigo;

 "Alda, se é só Deus que vai te falar lá no céu o resultado do teu trabalho na obra e ninguém mais, só importa a Deus, por que você coloca o seu nome no livrinho?"

Irmão leitor, essa correção do Espírito Santo ontem me bateu com tamanho sentido que me deu uma dor de cabeça violenta na hora e realmente foi um baque tão grande que fica difícil explicar aqui. Com certeza este ponto eu não tinha percebido e depois falando com Deus fui entender porque Deus age assim de supetão, sendo que já rodei tantos livrinhos desta forma e Ele poderia ter-me dito antes "Não coloque seu nome", e  não disse.

Sabe porque Deus deixa algo correr solto e lá na frente corrige? Ele espera o  momento certo, aquele momento em que a correção não passará despercebida. Ele dá a correção e você nunca mais  esquece.

As vezes a gente pode até ser criticada por alguém sem discernimento, e as vezes o nosso próprio discernimento falha, mas Deus vai observando e na hora certa Ele ajeita tudo do modo Dele. Por isto eu amo este Deus de todo o meu coração e nunca mais o livrinho terá meu nome. Aquela obra é do Senhor e só Ele comanda e só Ele está presente nela. 

Veja neste simples exemplo  pessoal como o Senhor Deus age e seja sábio para entender o seu agir.

Deus abençoe a todos na paz do Senhor Jesus.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!