17 fevereiro 2017

O Batismo não traz o Espírito Santo

No post anterior eu falei sobre um viés negativo corrente nas igrejas,  onde a falta do Espírito Santo gera crentes que conhecem o Evangelho porém não conseguem aplicá-lo em determinada situação. Hoje quero falar sobre a aplicação do Evangelho vindo exclusivamente da comunhão com o Espírito Santo.

Partimos do princípio que sem o Espírito Santo não tem arrependimento do pecado e posso dizer isto como causa própria. Eu fui batizada em 1980 porém meu Batismo foi só alegria. Eu não sabia do que me arrepender. Eu não enxergava meus erros. Eles existiam porém o Batismo foi mera formalidade, já que eu havia aceitado Jesus como meu único Salvador. Minha vida seguiu nos mesmos moldes, brigas com familiares, ciúmes que levaram a falência da vida em comum. Conclusão, nada mudou na minha vida após o Batismo.

Esta errônea situação mal explicada em torno da ligação Batismo versus Espírito Santo causou a mim um comodismo acoçado vez ou outra por pregações que me levavam a pensar "onde mudarei meu modo de viver e como?" Eu não tinha forças para mudar, pensava que tinha recebido o Espírito Santo no Batismo e concluía que o fato em si não servia para nada, porque não me dava forças para mudar a mim mesma. E assim se passaram longos anos.

Acontece com muitas pessoas ficam quietinhos no banco da igreja sem buscar o Espírito Santo e vão vivendo e me lembro bem do dia que eu recebi o Batismo do Espírito Santo. Foi em 2010. Eu pedia e nada acontecia e já tinha passado 30 anos do meu Batismo nas águas e, no dia que recebi o Espírito Santo foi fogo pra todo lado. Foi algo que me virou do avesso, foi como botar mil bombas num prédio e implodir. Eu fui arremessada de dentro de mim mesma. Foi lágrimas, foi virada de vida, foi um furacão transpassando meu coração, e nada mais em minha vida foi como antes.

Tempos depois fui convidada a pregar num evento só de mulheres da minha igreja e no final da pregação pedi a elas que colocassem suas mãos postas e juntas como alguém que vai receber algo e iniciei uma oração clamando para o Espírito Santo descer sobre  estas mulheres. A experiência foi tomada meio como surpreendente para elas que jamais esperaram uma cena assim, clamando de mãos postas para Deus derramar o Espírito Santo sobre elas. Vi que ficaram surpresas e espero que tenham entendido a mensagem e repetido o mesmo pedido outras vezes. 

Aqui tem um segredo. Deus age de forma diferente em cada pessoa. Algumas recebem o Espírito após muitos tempo de oração, como aquelas pessoas que gostam de subir ao monte e lá clamar este pedido  ao nosso Deus. Outras, é o próprio Deus que decide já ter chegado a hora e lhes entrega a preciosa bênção sem que elas tenham clamado por isto.

Eu tenho absoluta certeza que todo irmão que tem o nome escrito no Livro da Vida Eterna passou ou ainda passará por esta situação. Se não passou clame, mas clame muito para receber este fogo curador que é o Espírito Santo e não se acomode pensando que o Batismo fechou no máximo sua vida e a salvação está ganha. Engano seu. Salvação sem experimentar o fogo curador do Espírito Santo não existe e quem pensa que apenas crer em Jesus não precisa fazer mais nada terá uma decepção grande no dia do julgamento final.

Crer em Jesus traz para si  receber Jesus e quem é Jesus entre nós senão seu Espírito em nós?

Veja o texto da Bíblia de João 14 versículos de 16 a 21 onde as palavras de Jesus falam com muito carinho e consolo a nós pouco antes Dele subir aos céus, e falam do que Ele nos deixaria como consolador e ajudador.


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Esta parte do Evangelho é a que fala mais direto a nós sobre a nossa ligação com o Espírito Santo e com Deus, veja que não é só crer no nome Jesus, crer em Jesus é guardar e aplicar os mandamentos  e só quem guarda os mandamentos é que será salvo. Guardar os mandamentos é se arrepender de todo o mal que praticou e só consegue ver o mal que praticou ao receber o Espírito Santo e não  ocorre no Batismo. Dia de Batismo é dia de alegria, dia de Espírito Santo é dia de fogo. Mexe com tudo, derruba, reconstrói o ser humano como um vaso de barro na mão do oleiro.

Se você ainda não passou por esta experiência clame a Deus e Ele te dará a alegria de uma transformação de vida na mãos do Espírito Santo, clame par receber o Espírito Santo e que Deus te ilumine  e te guarde para sempre. Amém.


Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!