02 abril 2017

As dores humanas do Deus Jesus

Este texto se mostrou desafiador para mim, porém, confiada na direção do Espírito Santo vamos elaborar para que fique claro ao leitor. Veja só esta  dicotomia: se dissermos que Jesus era Deus estamos falando a verdade e se dissermos que Jesus não era Deus estamos também falando a verdade.

Ele foi homem em carne e osso, esta parte dele não o fazia Deus e na carne sofreu tudo que um ser humano sofre, ele não se omitiu do sofrimento e sendo Deus em Espírito presente no corpo carnal, Ele podia fazer os milagres que fez. 

Sabemos que Deus é Espírito não é carne e se fez carne em Jesus para trazer a Salvação para além das fronteiras de Israel. Veio trazer a Salvação aos gentios que somos nós, o povo de Deus não nascido no território de Israel. Fomos feitos filhos de Deus eleitos ao aceitar Jesus como  nosso único Salvador. 

Lembra da passagem em que Jesus recebeu a notícia da doença de Lázaro? Jesus disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João 11:4

Depois os apóstolos disseram a Ele que Lázaro dormia e como Deus que tudo sabe, Jesus disse que Lázaro não dormia pois tinha morrido. Depois ao encontrar Marta irmã de Lázaro e vendo o sofrimento dela Jesus  chorou como homem e  sofreu tristeza profunda. Então como Deus, Jesus fez Lázaro voltar a viver. 

Lembra da passagem da cruz quando Jesus diz: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42. Esta foi uma reação humana, Ele sabia que ia deixar seus amigos e voltaria para o céu e ia sofrer para morrer morte de cruz. Não foi medo esta reação e sim tristeza por deixar os apóstolos jogados a sorte.

Já na cruz Ele ouviu o ladrão que foi pregado ao lado dele em outra cruz dizer: "Lembra-te de mim quando chegares no teu reino. Jesus respondeu como Deus que tudo sabe: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Esta foi uma reação de um Deus que tudo sabe e que sofre pelos seus amados e acha solução para tudo.

Outra passagem de sofrimento de Jesus foi quando Ele voltava para Jerusalém e ao chegar no pé do monte das Oliveiras parou, olhou a cidade e chorou. Esta reação humana se junta à reação divina. Olha o que Ele disse neste  momento como Deus que tudo sabe: Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
Lucas 19:43
Outra vez  Jesus chorou no dia que ia ser preso, Ele se retirou para o monte e lá, orando transpirou e chorou de tal maneira que gotejava sangue de sua transpiração. A Bíblia conta assim:  E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22:44. Esta foi uma reação mista. Foi humana transparecendo na carne sofrimento e agonia e foi divina no sentido do Deus que  abraça com tal emoção a morte que Ele sofreria pela humanidade. O contexto desta reação foi imenso. Era o Deus que veio ao mundo para recuperar os que são seus e sofrer por eles por perdão dos pecados.

A causa deste último relato foi tão intensa que só Jesus com Espírito divino poderia sentir; foi um sofrimento psicológico. Ele sabia o tamanho do seu ato e sabia que só uma pequena parte da humanidade compreenderia seu sofrimento e se doaria a Ele. 

Hoje quando nós olhamos para nossos sofrimentos pessoais que envolvem nossas pequenas vidas e nosso pequenos problemas não chegamos ao ponto de sentir uma parte mínima do que foi o sofrimento de Jesus. Ele sofreu naquele momento por causa do  desprezo que muitos fariam da Salvação. Muitos  abrem a boca para dizer que amam Jesus, porém quase ninguém quer pegar sua própria cruz para seguir Jesus.

As dores de Jesus foram dores do desprezo, da indiferença e pouco-caso dos homens de todos os tempos, e quanto mais cresce em número a humanidade  mais e mais pessoas tomam conhecimento do sofrimento de Jesus e o ignoram.

Sabe meu querido, a Salvação é como se alguém viesse  dar a você uma caixa fechada, cheia de barras de ouro dentro dela e chegando em você, dizendo que tem ouro dentro da caixa, você não acredita e responde: "Não quero", sem ter a menor noção do quanto está perdendo.

Você não tem ideia do tamanho das dores do nosso Deus pela tua indifernça.

Abraço de amor na união em Cristo Jesus.

Por Alda Inácio











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!