25 abril 2017

Deus capacita pessoas improváveis para a obra

Deus colocou em mim a necessidade de falar sobre este texto, sobre a capacitação que ele dá aos escolhidos para fazerem a obra. Tenho dito a ele "por que eu Senhor, é muito grande o trabalho e eu sou muito fraquinha, é improvável a tua ordem". Então me veio este texto do livro de Juízes, exemplo de como Deus age nos dando uma incumbência que parece fora de lugar. No texto Gedeão é visitado por um anjo.



Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

Assim me sinto eu diante de coisas que Deus me dá para fazer, me sinto no limite do impossível, porém falando com Deus em oração vou pouco a pouco conhecendo mais e mais seu modo de agir. E no meu caso, cada vez que o trabalho se intensifica mais agita o inimigo que joga sobre mim situações que me impõe limites, é um passo para a frente e dois para trás e quando eu penso que estou parando, aí é que o Senhor me dá carga dobrada.

Tem uma frase que se encaixa certa e fala sobre isto: " Deus não escolhe capacitados, Ele capacita os escolhidos". Isto explica tudo e me faz acreditar que devemos ir  em frente, obedecer a ordem e botar o IDE acima das nossas forças e da nossa compreensão.

Alguém poderia dizer "Ah não Senhor, tu podias ter escolhido alguém de renome para fazer isto, foi justo esta pecadora, desprovida de conhecimento que tu botas na obra?"

Eu mesma faço esta pergunta ao Senhor quando olho o passado e posso te dizer meu irmão, você se acha pequeno, inútil, sem forças, sem conhecimento suficiente para ser usado por Deus para a obra? Pois é justamente você que Ele quer na obra. Dobre o joelho irmão, diga ao Senhor usa-me e você vai ver do que Deus é capaz de fazer em você e na sua vida. Não tema o alvoroço do inimigo, não tema as investidas, foque em Jesus e vá em frente.

Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Que Deus esteja com você irmão te dando força, coragem e persistência na obra do Senhor.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!