22 maio 2017

É só aceitar Jesus para ser salvo?

Parece um texto muito simples e bem fácil de compreender porque é bem assim que está escrito em Romanos 10:09. Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 

A Bíblia é a verdadeira Palavra de Deus, portanto se ali está escrito que é só aceitar Jesus creia nisso, porém, o que as pessoas não cogitam é o que significa aceitar Jesus. Imagine um corredor longo que no final tem uma porta única. Você vem andando por este corredor e só tem uma saída, a porta única. Você para na frente desta porta e sua consciência te diz "é só abrir a porta". Atrás da porta tem um novo mundo, porém você nada sabe dele.  A partir do momento que você abre a porta, diante de você se mostra tudo o que há por trás dela. No próximo passo a porta se fecha e você faz parte de tudo que aquele novo mundo contém. 

É mais ou menos assim aceitar Jesus, ele é a porta veja  João 10:7- Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Quando você aceita Jesus um novo mundo se abre para você e você o assume para a vida eterna, carrega a cruz de Cristo, foge dos pecados, se arrepende dos pecados passados, muda de rota na sua vida. Isto já começa a acontecer desde o dia que você decidiu no seu coração a aceitar Jesus. Então vem o Batismo nas águas, vem os estudos bíblicos a fazer, para um crescimento espiritual, vem o recebimento do Espírito Santo, vem uma busca pela santificação. Isto tudo em decorrência daquele primeiro passo que foi aceitar Jesus.

O aceitar Jesus é um simples desejo sincero do seu coração, e a transformação do seu viver será em decorrência deste primeiro passo de grande importância na vida de qualquer pessoa. Imagina uma pessoa que só conhecia Jesus por ouvir falar dele e de repente recebe Jesus no seu coração. É mudar de água para óleo, não tem comparação. Por isso, dizer é só aceitar Jesus, sim, é abrir a porta e passar por ela, e também assumir a mudança radical que esta decisão comporta. Aceitar Jesus é um passo de muita responsabilidade.

Veja versículos que falam sobre aceitar Jesus:

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos 2:38

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4:12

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:06

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9

Deus te dê salvação.
Por Alda Inacio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!