04 agosto 2017

Inversão de valores: a maior arma de Satanaz na atualidade

Este é um assunto que salta aos olhos de quem observa a sociedade atual atentamente. Este tema observado sob o ponto de vista cristão deve ser analisado pelo meio evangélico com atenção, porque é uma arma das mais fortes de Satanaz e esta arma vai enlouquecer, no sentido de tentar desestruturar, o psicológico de muitas  pessoas sadias no final dos tempos.

O que é inversão de valores?
É valorizar um ato mau com cara de bom; é uma  mentira com cara de verdade.Vista  a princípio como simples mentira, no sentido de alguém se dar bem às custas do outro. É uma mentira contada com uma retórica tão  perfeita, a tal ponto, que a mentira passa a ser verdade aos ouvidos de quem ouve. Você percebe isto nas promessas políticas, porém as práticas se estendem além da fronteira política. Ela está na bodega da esquina, onde tentam nos vender gato por lebre, está nas relações humanas, quando alguém diz que ama porém está só  tentando aproveitar do outro. Está no desamor, desumanidade, desprezo, falta de compaixão das pessoas umas para com as outras.

A inversão de valores começa sorrateira e vai tomando proporções de grandeza e intensidade ao ponto de mudar o valor de uma verdade. A própria pessoa chega a acreditar no que diz. É uma espécie de demência do se-dar-bem e dá prazer imenso a quem  o pratica. 

Seria mais ou menos assim a grosso modo: você está vendo uma parede azul e quer comprar uma tinta azul para repintar a parede, alguém tem a única lata de tinta para vender  de cor verde, a pessoa afirma que aquela cor é azul  e convence você de que você é daltônico e está vendo as cores trocadas. Porém a retórica da pessoa é tão convincente, tão perfeita que você compra a lata verde e sai dali confuso, em busca de um médico para ver se realmente você é daltônico, enquanto a pessoa está estufada de orgulho por ter te passado a perna. Outro exemplo é um atropelamento o motorista foge e deixa no chão morrendo o atropado. O valor da vida do atropelado é zero, enquanto o motorista se livra do processo ou da prisão. 

Afirmações insanas, atitudes desumanas, corrompendo pessoas mal intencionadas que conseguem se se-dar-bem em cima de pessoas simples, sem discernimento, pessoas de pouca instrução e puras que não vêem maldade nos outros. Tem muita gente assim, capaz de aceitar palavras mentirosas bem pronunciadas como se fossem verdades.

Isto não vem de hoje, porém está se intensificando hoje. Lembra da lei do levar-vantagem? Ela faz parte desta doença chamada inversão de valores e está alcançando  patamares absurdos. Estas práticas se intensificaram assustadoramente e são armas do diabo crescente, galopante no mundo em geral. É muito forte aqui no Brasil. Parece que nós brasileiros temos dificuldade generalizada na compreensão de textos, sejam eles falados ou escritos, o que facilita aos aproveitadores usarem e abusarem da boa fé do povo.

Num futuro próximo, temos que ter muito cuidado porque, se hoje o cérebro de alguns dá um nó ao ouvir a inversão de valores, imagina com a intensificação e aprimoramento da prática, o que será de nós? No meio cristão temos um discernimento mais apurado e, graças ao nosso Deus, não nos deixamos iludir por Satanaz. Mas, observe que dentro das igrejas nem todos tem discernimento e estes irmãozinhos (que são uma porcentagem grande) precisarão de apoio extra em futuro próximo, para evitar que eles sejam massa de manobra para a grande apostasia que virá.

Este assunto é complexo, daria um livro após longo estudo; fique atento para você ver com clareza todos os pontos de uma conversa e localizar enal a inversão de valores. Peça discernimento ao  Senhor e Ele te ajudará prontamente.

Que Deus te encha de paz em Cristo Jesus.

Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!