15 novembro 2017

Será que somos todos filhos de Deus?

O mundo abomina se dissermos que nem todos somos filhos de Deus, porque dói  em qualquer pessoa que crê na existência de Deus achar que não é filho de Deus. Eu pretendo elucidar este assunto para que fique bem claro o que o Senhor diz na sua própria Palavra sobre este tema polêmico.

Abrindo o Bibliaon (link na esquerda acima no blog) diz assim: Deus ama a todos mas nem todos são filhos de Deus. Jesus é o único filho de Deus de pleno direito. Mas quem aceita Jesus como seu salvador é adotado como filho de Deus. Quem é salvo tem Jesus no seu coração e Deus se torna seu pai. Fazer parte da família de Deus é o privilégio de todo crente.

 Na palavra de Deus o assunto é muito claro e  se você crê em Deus deve crer no que Ele escreveu. Se o teu Deus é o Deus da Bíblia vai entender o que vou explicar.  O nosso Deus é o que inspirou pessoas (profetas) a escreverem sobre Ele. Assim criou a Bíblia. Nosso Deus é o Deus criador de todas as coisas e se você crê no mesmo Deus que eu creio vai entender. (Falo aqueles que ainda não entendem o assunto filhos de Deus)

1- O primogênito dos filhos foi Jesus, porém, tem uma certa religião (Testemunhas de Jeová) que nos fará a seguinte pergunta: como é que alguém pode ser o próprio Deus e ao mesmo tempo  ser o filho de Deus?

Resposta: Deus em sua forma original não pode ser visto por olhos humanos por isto Ele criou um ser  (Jesus) que recebeu o próprio Espírito de Deus (Espírito Santo) e este ser se materializou em carne para vir ao mundo morrer por nossos pecados.  Ele é filho porque saiu (emanou-se) do próprio Deus na sua origem, não nasceu de seres humanos e mesmo quando nasceu em carne de Maria não foi por relações humanas,  foi gerado do pai no ventre de Maria. Portanto é o próprio Deus que se fez carne, sendo filho por ser gerado ao exterior de Deus, trazendo em si o Espírito de Deus. Foi necessário tudo isto para que nós compreendêssemos o poder de Deus e tivéssemos uma relação de confiança com  Deus. Ele levou em conta nossa cegueira humana, se não vermos não cremos. Jesus veio, vimos e cremos.

2 - Todos os seres humanos são filhos de Deus?

Na verdade todos fomos criados por Deus, porque Deus criou todas as coisas, porém nascemos de relações humanas, não nascemos com o Espírito Santo, tampouco fomos gerados pelo Espírito Santo, como Jesus foi gerado. Então não temos nada a ver com Deus, nenhuma ligação com Deus quando nascemos. Deus adotou uma maneira de termos parte com Ele, uma maneira de sermos feitos filhos Dele e isto ocorre quando aceitamos Jesus como nosso único Salvador e recebemos o Espírito Santo. Pronto, veja aí que nesse momento (ao recebermos o Espírito Santo) passamos a estar ligados a Deus como se o Espírito Santo fosse um cordão umbilical entre nós e Deus. Neste momento passamos a ser filhos de Deus.

Veja os versículos que explicam isto:

1 - O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16

2 - Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Gálatas 3:26 e 27

3 - Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. Gálatas 4:4 e 5

4 - Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. I João  1:31

5 - Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. João 1:12 e 13

Existem muitos outros versículos sobre o assunto, eu apenas mostrei alguns e gostaria de explicar o número cinco que coloquei aqui, ele é mais complicado de entender, veja: 

Os que receberam Jesus e creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem  filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural (não nasceram pela carne, nasceram  de novo ao receber o Espírito Santo) não nasceram pela vontade de nenhum homem, mas nasceram (ao receber o Espírito Santo) pela vontade de Deus.

Espero que tenham entendido e que Deus  abençoe grandemente a todos nós que amamos a obra do Senhor e que Deus nos Dê forças para continuarmos a honrá-lo para todo o sempre. Amém!

Um abraço por meio de Cristo Jesus.

Por Alda Inácio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!