06 dezembro 2017

Jerusalem capital de Israel: o que isto pode significar?


O Presidente Trump ainda não conseguiu  firmar o orgulho americano em suas ações até o momento e hoje 6/12/2017 reconhece Jerusalém como capital do Estado de Israel. Isto pode significar algo importante no momento, tanto para o bem como para o mal,  porque tudo que concerne a Israel sempre teve altos e baixos e porque no fim dos tempos Satanás vai trazer uma falsa paz, um arranjo para iludir o mundo. Atenção!

O Anticristo fará uma aliança de 7 anos de "paz" com Israel (Isaías 28:18; Daniel 9:27).

Muitos estudiosos da Bíblia escreveram  sobre este assunto, veja o que disse Dr. John Walvoord:

Quando um gentio líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.

Um pouco aflita escrevo sobre este assunto,  aflição motivada pela surpresa,  porque ninguém  esperava a concretização deste ato do Presidente Trump e sinto que a primeira vista haverá uma aceitação imediata por parte da população evangélica como algo vindo de  Deus e esta bondade  provocará uma valorização da figura deste homem imediata por parte do mundo evangélico e de todos que amam Israel. Cuidado, o que vimos até agora neste governo  é duvidoso, constata-se claramente e este ato de bondade prometido em campanha  preocupa. 

Imediatamente ao ler a notícia peguei com  alegria, porém foi  necessário abrir a Palavra de Deus e ler e estudar um pouco o assunto nos livros de Daniel, Isaias e Apocalipse e  já posso dizer "tome esta notícia com cautela porque as idas e vindas de restauração de paz em Israel sempre deram para trás e porque será Jesus Cristo e somete Jesus Cristo quem vai restaurar a paz em Israel". O que a Bíblia  diz é que Satanás vai preparar um ambiente de paz em Israel e esta paz terá repercussão mundial, como hoje, e vai confundir o mundo e o próprio Satanás estará rindo de tudo e se revelará como tal em breve. Diz a Palavra que será 7 anos de engano.

Pegue com cautela este fato, não se jogue de cabeça no que parece e pode não ser do bem;  Cristo está à porta, isto sabemos e nos alegramos muito,  não se deixe iludir pela aparência de paz que virá das mãos de um grande homem. Será este? Não sabemos. Apenas aguardamos com olhar atento e discernimento. Cuidado!

Que Deus nos dê sabedoria.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!