15 dezembro 2017

SUICÍDIO - o Brasil em quarto lugar no mundo

Eu publiquei este texto pequeno, bem resumido no Facebook ontem após saber do suicídio de dois pastores, ia ser uma frase apenas, porém o assunto é muito delicado, muito pesado e me levou a fazer esta mensagem a você que  passa por momentos difíceis e pensa em se matar. Veja o texto do jeito que eu publiquei no Facebook, leia e sinta que você tem a felicidade nas mãos é só pegá-la:


Suicídio.

Me bateu uma vontade de escrever sobre o assunto aqui depois que li ontem sobre o suicídio de dois pastores evangélicos esta semana. Um foi o pastor Ricardo Moisés em Cornélio Procópio no Paraná dia 10/12 outro foi o pastor Julio Cesar em Araruama RJ dia 13/12. 
O Brasil bateu o record no aumento do suicídio, passou de oitavo lugar para quarto lugar no mundo em 2017.O número de pessoas com depressão passou de 10% para 29%. O Brasil só perde para os Estados Unidos no consumo de tarja preta. O número oficial de suicídios no Brasil passou de 12.500 em 2013 para 18.700 em 2017.

Eu passei depressão este ano e nunca me passou pela cabeça o suicídio; logo aos primeiros sintomas busquei o médico, pedi licença no trabalho, resolvi deixar o trabalho e em poucos dias estava curada. Deus me socorreu, me ajudou e tudo ficou leve ao lembrar que Ele me ama. Assim considero que você possa fazer o mesmo. Se você sente desejos de suicídio, trace um caminho ao lado da fé em Deus, saiba que que este Deus invisível pode se tornar totalmente tangível em sua vida ao ponto de ser teu amigo, teu irmão, teu Pai, teu Salvador. 

Eu não consigo entender um pastor se suicidando, realmente é cruel saber que ele tinha razão para ser feliz e não conseguiu encontrar esta felicidade ao lado do nosso Deus. Assim está uma boa parte do mundo, doente, sendo levado para o pó sem esperança de Salvação e os que tangem a Salvação não a conseguem segurar. Olhe para dentro de você mesmo e comece a limpar o que te incomoda ali dentro do seu coração. Peça ajuda a Deus. Ele te ajudará a abrir caminho para a fé, a esperança e a vida plena e nunca mais deixará você pensar em tirar sua vida. Lembre-se que Jesus morreu na cruz por um motivo: Você.


Jesus te ama. Aceite-o como Salvador.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!