23 junho 2018

Cuidado com frestas abertas

Este post é exclusivamente para o crente e penso eu que os males que nos atingem são promovidos por nós mesmos, aquela fresta aberta, aquele vãozinho da porta do pecado sobre o qual vamos relutando em fechar... Todos nós temos o ponto fraco, por meio do qual pode entrar uma avalanche escancarando uma pequena fresta, tornando-a uma cancela aberta, por onde entrará o mal.

Eu tenho observado e aprendido com os erros dos outros e tenho chorado pelos erros dos outros e um dos quais me trouxe muitas lágrimas foi a morte das 2 criancinhas em Minas Gerais recentemente. O pai e a mãe pastores de igreja. As crianças morreram queimadas, culpam o pai e a mãe.  Analisa isto comigo: eu não sou capaz de acreditar que os dois foram culpados, mas e se foram? Só Deus pode saber, no entanto teve frestas abertas, culpados ou não. Descuido? Falta de zelo para com os filhos? Ou simplesmente deixaram alguma outra fresta aberta, por onde entrou o demônio e atingiu a família com intenção de atingir a igreja que eles dirigiam. A igreja foi fechada.

Eu tenho um apreço especial por Minas Gerais, o pai dos meus filhos é mineiro e lá eu estive por longos 23 anos, ou de férias, ou de passagem, nosso destino era sempre Minas Gerais. Numa destas passagens, eu pude pregar na Igreja Batista da Lagoa da Prata. Esclareço que não sou pregadora, mas por gentileza deles e estando eu no culto da manhã, fui convidada a pregar no culto da noite e aceitei. Deus não me deu este dom de pregar em público, mas acetei. Na época por volta do ano 1984 a  evangelização em Minas era frágil. Vamos admitir que sempre foi um trabalho difícil no estado todo e hoje vemos igrejas como a Batista da Lagoinha fazendo maravilhas desde Belo Horizonte e isto me comove. Muitas outras denominações hoje fazem grandiosas  obras em Minas. Glória a Deus.

Quando noticiaram este incidente envolvendo pastor e pastora de uma denominação evangélica me veio as lágrimas copiosas e não consigo entender como foi que o demônio conseguiu atingir tão gravemente aquela família e aquela igreja. Enfim, as frestas abertas que deixamos precisam ser fechadas. Por meio de um pequena fresta o diabo entra e faz estardalhaço. Vigiar e orar, isto nos ajuda a estar buscando o Espírito Santo e ele nos faz atentos para fecharmos todas as portas e frestas, e vãozinhos da nossa vida definitivamente.

Casos mal resolvidos -  entregue em oração constante a Deus.
Disse-me-disse - trave a boca do inimigo em orações constantes.
Mágoas de alguém - perdoe e ore pela pessoa.
Renuncie a um simples olhar que possua provocação.
Renuncie a uma conversa torpe.
Se feche para não dar uma resposta agressiva.
Diga não com convicção.
Abra seu coração a Deus para ele trabalhar a vontade.
Clame pela presença do  Espírito Santo diariamente.
Abençoe as pessoas sempre.

Que Deus te abençoe e guarde.
Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!