22 julho 2018

Quem é o teu Deus?

Amados passantes, leitores e curiosos que entram neste espaço, alguns vêm aqui para conferir o que quer dizer "crítica e denúncia" que é a raiz da URL do blog contrapondo-se ao título do mesmo "Textos Bíblicos comentados". Aqui do lado esquerdo tem a explicação para isto. Este blog não era de Jesus. Ele era um espaço crítico de literatura, crítico de política e em 2011 Deus me pediu este espaço. Deus falou ao meu coração que aqui seria um espaço dele. 

Vamos ao assunto de hoje,  é uma pergunta: quem é o teu Deus?

Muitas pessoas ficam chocadas quando alguém vem como uma pergunta dessa natureza e eu já tive muitas respostas de outras tantas pessoas em torno deste assunto. Algumas me disseram que não acreditam na Bíblia e só acreditam em Deus. Eu questionei: de onde você conhece este Deus que você acredita? Diante desta segunda pergunta algumas pessoas me disseram "Deus é Deus, não precisa conhecer, ele existe". Outras pessoas se calaram sem conseguir responder de onde conhecem Deus.

Uma explicação:

Quando Deus imaginou  todo o sistema que nós vivemos, quando ele pensou em criar os homens, ele pensou também numa forma de se mostrar a ele mesmo. Como alguém que quer se fazer conhecido poderia se fazer conhecido sem uma forma de se mostrar? Pensando assim, Deus criou a Bíblia, ele procurou pessoas confiáveis no decorrer da história da humanidade e deu entendimento a estas pessoas para escreverem este livro maravilhoso que revela a nós a personalidade de Deus. Então não tem como você acreditar em Deus sem saber de onde ele surgiu. Imaginar um Deus interior, um Deus particular, um Deus inventado, sem saber a razão da sua existência, é um algo meio difícil de acreditar, inclusive porque nós somos seres dotados de uma curiosidade  incomparável. 

Deus teve todo o cuidado de montar um plano de salvação para  os escolhidos e colocou no nosso coração a fé que é um elo muito forte entre nós e ele. Pela fé nós somos impelidos a acreditar em tudo que ele escreveu por meio dos profetas, e tudo está escrito na Bíblia.

Muitas pessoas, por não acreditarem na Bíblia, buscam Deus em diferentes doutrinas, algumas destas doutrinas são pseudo-cristãs. Estas igrejas se formaram com doutrinas parecidas com as cristãs, mas não têm os principais fundamentos da doutrina cristã, por isto estas igrejas são conhecidas como seitas. Falta nelas a essência do cristianismo. Algumas não creem na trindade, outras recusam Jesus como Deus, outras não acreditam na segunda vinda esperada de Jesus, outras ainda dizem que Jesus já votou e está na terra.  Tudo isto deriva da interpretação humana pura, não estão no plano de salvação e quem segue estas seitas se perderá. Portanto, vale muito saber que é o nosso Deus, o que ele espera de nós, o que ele nos prometeu e ter firmeza nestas coisas que nos são ensinadas pelo Espírito Santo é a maneira saudável de honrar o único e verdadeiro Deus criador de todas as coisas.

Leia a Bíblia e entenda o grande amor incondicional de Deus para com os homens, lendo João 3:16 ficamos encantados com tamanho carinho, veja o que Deus disse sobre nós neste versículo:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.

Deus abençoe ricamente você e lhe dê força e coragem para aceitar a Jesus como seu único Salvador e seguir nesta fé  pela vida inteira.

Graça e paz.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!