12 outubro 2018

A difícil tarefa de manter a santidade

Este é um ponto delicado que precisa de muita atenção do irmão, porque a perda da santidade nos impede de ver o Senhor quando ele voltar ou, quando morrermos, portanto fica  impossibilitada a salvação. Está escrito em Hebreus 12:14

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"

Hoje está muito difícil nos relacionarmos uns com os outros, porque nós podemos estar dispostos a pacificar com nossos inimigos, mas os inimigos, aqueles que travaram desavenças conosco, podem não estar dispostos a nos perdoar e pacificar conosco. Então tentamos, vamos buscar a paz,  porém se formos rechaçados ausenta-se a nossa culpa. 

O que se pode fazer se formos rechaçados na tentativa de apaziguar com alguém? Resta-nos  orar pelos nossos inimigos, para que não perdemos a santidade. Esta é a parte mais complicada do nosso caminho com Deus. Se perdermos a santidade não teremos salvação, repito porque é muito importante guardar esta certeza.

Existem sinais a observar e nos mostram que algo na nossa relação com Deus não está bem, é quando deixamos de orar constantemente, ou vivemos sem nos engajarmos na obra do Senhor, consequentemente a intimidade com Deus esfria e  perdemos a santidade. 

Sem oração diminui a fé e perde-se a comunhão com Deus,  sem comunhão somos presa fácil do pecado e no pecado matamos a santidade. Portanto uma vida com Deus é uma construção por meio do aprendizado e comunhão constante com as coisas do alto e com isso o Espírito Santo vive ativo em nossas vidas e faz aumentar o amor por Deus e pela obra, com isso a fé se mantém viva e a santidade é alcançada.

Tem como recuperar a santidade porém quando a perdemos corremos sérios riscos de ir ao fundo do poço, o diabo nos leva lá, porque o pecado é o fundo do poço na vida de alguém que já recebeu a bênção da salvação. Um crente caído perde a dignidade, perde a esperança, por essas razões vemos tantos suicídios no meio religioso. Isso é o fundo do poço. Alegria de Satanás.

Para recuperar a salvação que está por um fio, temos que ficar atentos para os sinais de afastamento e esfriamento para com as coisas de Deus, nesse ponto ainda está em tempo de dobrar os joelhos e voltar ao primeiro amor. Vigiar e orar é o conselho do senhor.

Fique atento irmão e guarde este pequeno texto, quanto mais próximo de Deus você viver, mais forte espiritualmente você estará. Não baixe a guarda! E não esqueça que  Jesus te ama muito.

Abraço forte.
Fique na paz do Senhor.
Por Alda Inacio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!