26 janeiro 2019

Como compreender o espírito observando a densidade da matéria


Este é um estudo que pretende ser muito avançado e começa com este texto, tendo um caminho enorme diante de si para ser estudado. Portanto, não é mera especulação, é algo para ser analisado com carinho. Vamos falar de seres vivos,  estados da matéria e inteligência.

Quantas vezes você já pensou como será o céu? As descrições bíblicas dizem que lá as ruas são de ouro e cristal. Este  estudo que ora inicio se baseia nisso que a Bíblia diz. Se tem matéria no céu, as mesmas que tem na terra, levando em conta que Jesus disse que só beberia do fruto da videira junto conosco na casa do Pai, lá também se planta, tem uva, podemos concluir que o céu é uma réplica da terra. Exatamente o contrário: a terra é uma réplica do céu. Estamos tratando aqui do que concerne à matéria para entender como a inteligência se reproduz no espírito.

Se você analisar os estados físicos da matéria, desculpe eu nunca fui boa em ciência, aqui vou explicar como entender o espírito, partindo dos estados físicos da matéria temos: estado sólido, liquido e gasoso. São estados de agregação da matéria, simplificando, é como a matéria se junta do mais gasoso ao mais sólido. Exemplo gelo, um sólido mutante, pedra um sólido fixo. O vapor, estado gasoso, a água, estado líquido. Até aí falamos de matéria, facilmente compreensível porque  faz parte da vida humana.

Então você pode aplicar isso tudo no que a Bíblia nos diz: ruas de ouro e cristal, isto são matérias densas, plantação de uva, matéria menos densa. Em Apocalipse 21 João nos diz que os mares já passaram, então não haverá mar no céu. Mar tem água salgada, Não teremos água salgada no céu, teremos rios de  água doce. Até aqui dá para se ter uma visão do céu como um planeta maravilhoso de se viver. Tem tudo que tem na terra. Mas, como pensar vidas espirituais num planeta material, igual à terra? Isso eu mentalizo como um planeta com outro tipo de vida, vidas espirituais.

Pense os estados físicos da matéria e comece a subir do átomo até chegar na pedra: átomo,  vapor, do vapor para a água, da água para os mais frágeis animais marinhos, depois  os seres vivos, homens, animais, depois as plantas e chegue no último denso que conhecemos a pedra. Agora faça o retorno. Comece pelas pedras e vá até chegar no átomo. Nesta cadeia existe irídio, ósmio, etc. Vamos pegar o básico, como eu mostrei até aqui. É uma viagem para então pensar o que você teria de menos denso do que o átomo? Pode ter o que tiver, até o alcance da prova científica. Não importa.  Chega um momento que o menos denso de tudo que existe é o espírito.  Estou mostrando a você que o céu é um planeta,paraíso e lá habitaremos em espírito, então tenho que pensar o espírito dentro desse contexto.

Espírito é a ponta inicial da cadeia de densidade. Até aqui dá para entender. Agora vem a parte mais difícil: entender a inteligência dentro desses estados da matéria, e vão ficar muito simplórias as explicações a seguir, repito, eu não entendo nada de ciência. 

Uma pedra tem inteligência? Resposta não! Vamos considerar "inteligência" incluindo instinto, por exemplo o cachorro pensa? Resposta sim! Ele usa o instinto e com ele decide. Uma planta pensa? Resposta sim! Ela sente, ela se encolhe, ela respira, ela busca o sol. Todos os organismos vivos pensam. Nesta pequena e simplória explicação você vê que há uma maior e menor reação de  inteligência. 

O humano possui um cérebro bem estruturado, onde armazena conhecimento, os animais também, mas, os vegetais não têm uma estrutura de armazenamento. A inteligência neles se distribui no todo, não está condicionada a um local específico, como nos humanos e nos animais. Então podemos perceber que Deus criou seres diferentes, com diferentes graus de inteligência. Uns armazenam inteligência num cérebro, outros têm uma espécie de inteligência no seu corpo todo.

Então, como entender a inteligência do espírito humano em seu estado puro,  fora do corpo humano? Pegando estas  exposições acima "inteligência concentrada num cérebro"  e "inteligência dispersada no corpo todo", chega-se à conclusão de que a estrutura material serve para determinar (definir, delimitar, estabelecer limites) de inteligência. Deus limitou nossa inteligência para servirmos aos seus propósitos, por isso nos deu um cérebro com capacidade limitada. Dizem que usamos 10% da capacidade. E nós humanos, todos, temos os mesmos limites, uns dos outros. Temos a mesma potência de inteligência.

Continuamos sem entender a inteligência do Espírito? Não! 

Acabamos de entender que, sem estrutura de armazenamento, seja um corpo, como os vegetais, seja um cérebro, como os animais, incluindo o homem,  a inteligência é 100%, é total, é liberada. Veja só que maravilhas fez o nosso Deus. No céu usaremos de toda a nossa inteligência, sem limites e compreenderemos tudo que não somos capazes de compreender agora. Perfeito! Deus fez tudo perfeito e, pouco a pouco vamos nos relacionando com Ele e Ele nos brinda com um conhecimento tão elevado que nos surpreende.

Pense em tudo que escrevi, mas me desculpe porque a ciência não é meu forte, porém entender as coisas de Deus, isto eu tento e estudo com prazer. Agradeço a Deus.

Com carinho, Deus esteja consigo.

Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!