14 novembro 2019

Por que um salvo não pode ser de esquerda?


Eis uma questão desafiadora de afirmar; vimos em 2018 uma divisão consistente dentro de muitas igrejas. Na época eu não cheguei a analisar o fato e deixei passar este período de eleições  para trazer este pequeno texto elucidador.

Responder a esta questão de maneira que fique clara seria preciso mostrar muitos exemplos, mas estes exemplos de derrocada de países comunistas e socialistas não contam como razão para um salvo em Jesus se apegar para não seguir ou, votar em candidatos socialistas (de esquerda). Estas razões são políticas e a política para nós é a lei e nós não seguimos a lei.

Nossas razões são bíblicas e aí temos uma lista de motivos para não seguirmos o socialismo. Vamos ver quais são algumas destas razões.

1 – Deus deu liberdade  ao homem  de seguir a Jesus, ser salvo em Jesus Cristo, e isto no socialismo é um dos pontos impossíveis. Primeiro porque quem decide num país socialista se permite igrejas é o ditador que comanda o país. Não há mais liberdade religiosa. Portanto a salvação fica na mão de um homem que decide se você pode ler a Bíblia e conhecer a verdade e ser liberto por esta verdade ou, não. Não há mais ação direta de Deus sobre o homem. A graça benevolente de Deus fica travada.

2 – Num país socialista o bem comum, propriedades, carros, salários tudo é coletivo, deixa de existir a propriedade privada. O que isso tem a ver com a Bíblia? Deus nos deu liberdade de crescer, seja financeiramente, seja como for, nós podemos pedir livremente o que quisermos e o Pai nos concede. No socialismo as bênção são minguadas. Você vai pedir um aumento de salário? Como? Se todos ganham salário padrão. Não tem como Deus enviar bênçãos em país socialista.

3 – Tirando exemplos bíblicos da liberdade de ir e vir, temos muitos, a começar pela travessia do Jordão, quando o povo foi confiado em Deus para a terra que emana leite e mel. No país socialista o direito de ir e vir fica bloqueado. O camarada não pode viajar, ir morar em outro lugar, não tem liberdade. O povo é prisioneiro da lei imposta pelo ditador.

Muitos crentes, sem analisar estas prerrogativas acima, votam na esquerda aqui no Brasil dizendo “aqui não tem nada disto, a esquerda é moderada, nunca chegaremos a ser comunistas, etc.” Porém, não pense você que a intenção dos cabeças da alta política, dos comandos da esquerda, não visam que um dia sejamos socialistas. Eles lutam para isso. O sonho ideológico da esquerda no Brasil é transformar toda a América Latina num bloco socialista. Por isso ouvíamos falar, muito, quando tínhamos um governo de esquerda, que foram enviados tantos milhões para Venezuela, Cuba, etc.Os governos socialistas se ajudam para crescer com intenção de se unirem um dia.

Por isto meu irmão, chegou a hora de você pensar se você está seguindo a Jesus num pais livre como é o Brasil e sabe disso, ou se você pensa que tem Jesus e luta pela esquerda. se você vota na esquerda, está lutando contra tudo que eu expliquei acima. Você está se enganando. Jesus é liberdade. Jesus é a porta que você tem para chegar ao Pai. Jesus é bênçãos. Jesus é progresso de vida.

Deus não deixa filho dele passar fome. Somos de Jesus, e dele temos tudo que precisamos para viver. A Palavra de Deus diz que não recebemos o que pedimos porque não sabemos pedir, mas temos liberdade em nosso país para viver um cristianismo aberto e verdadeiro e pedir uma vida melhor ao Pai.


Que Deus o ilumine e guarde.
Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!