01 novembro 2019

Quando o homem é maior do que Deus


Esta é uma frase titular curiosa e alguém diria que jamais o homem é maior do Deus, mas creia que tem um tipo de homem maior do que Deus. Sério! Até crente pode ser maior do que Deus. Eu não estou louca. Leia até o fim este texto e você vai entender.

Somos todo pecadores, e Deus nos afirma isto e nós, adoradores do Deus criador, sabemos isto claramente. Somos todos pecadores. Porém, você já sentiu no seu coração o seguinte dilema a analisar a seguir:

“Meu Deus, se eu tivesse sido reta, justa o máximo possível, não tivesse pecado tanto, a ponto de te envergonhar, eu seria mais feliz, porque eu seria merecedora de tudo que me dás, de tudo me me livras, de todo amor que o Senhor tem por mim”.

Este pensamento já passou pela sua cabeça um dia? Pois creia que já passou pela minha e então o Espírito Santo me falou: “se você fosse merecedora de tudo que Deus te dá, de tudo que Deus te livra e de todo amor que Deus  lhe dedica, você seria perfeita e até igual a Deus, melhor do que Deus, talvez”

Foi um dia destes que eu percebi o quanto eu sou pequena e Deus é grande, ele é capaz de me perdoar, me amar e me fazer justa e nessa sua graça me envolver com tanto amor a ponto de me fazer feliz. Eu recebi esse recado de crescimento de Deus e compreendi “que ele cresça e que eu diminua”. Pois carrego um coração grato pelo perdão, pela limpeza de vida e pelo amor que ele me dá.

Se eu fosse completa, eu não precisaria de Deus. Se eu fosse justa eu não precisaria ser justificada por Deus. Se eu fosse perfeita, eu não precisaria do Espírito Santo para mostrar os meus pecados e a existência Dele não seria necessária. Se fosse possível ser amada por Deus na minha perfeição, eu seria maior do que Deus, porque Deus é maior exatamente por se voltar para mim e me amar, eu, a grande pecadora e me perdoar e me lavar e acolher em seus braços.

Então meu irmão, este pequeno texto vem dizer a você que o amor de Deus não olha seus pecados, ele perdoa, o amor de Deus não olha sua pequenez, sua insignificância, ele te ama incondicionalmente. Retribua esse amor, ame a Deus de todo o seu coração, porque não há no mundo, nem no universo, alguém maior do que o nosso Deus.

Jesus te ama.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!