Olá amigos, que o Senhor nos una com a paz.
Trago hoje um estudo muito discutido nos últimos anos e bem controverso, assim sendo de minha parte eu creio no que revelarei aqui, sabendo que a grande maioria dos estudiosos da Palavra de Deus para este tempo do fim acreditam em outra versão deste número descrito em Apocalipse como 666, o número da Besta.
O texto descrito por João está falando do Anticristo, leia Apocalipse 13 de 16 a 18.
16 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
João viu o futuro da humanidade e descreveu o Anticristo, um ser que dominará a terra e colocará uma marca na mão e na testa dos seus seguidores. Este ser estará sob o domínio de Satanás e tentará copiar tudo que Jesus fez, porém sob o disfarce da mentira do engano e da ilusão.
Jesus selou seus seguidores com a marca do Espírito Santo, esta é uma marca invisível, somente percebida por quem a tem. O Anticristo colocará uma marca nos seus seguidores revelada pelo número 666 que é o número da imperfeição. Sabemos pela Bíblia que o número da perfeição é o sete, então esta marca é um número imperfeito. Tudo que o diabo faz é imperfeito. Ele apenas imita e nunca consegue chegar a perfeição.
Muitos estudiosos cogitam que a marca será um chip e de jeito nenhum será algo assim, pois tudo caminha após Jesus no plano espiritual, então será algo invisível. O não poder comprar nem vender, na época em que o Anticristo governará, será o cerceamento dos cristão que serão perseguidos e desempregados por não aceitarem adorar a Besta. Sem emprego não se poderá comprar comida, vender, comercializar em geral. Quem desobedecer será morto.
Outra coisa que eu creio, porque sou pós-milenista, é que a igreja de Cristo na terra passará pela grande Tribulação e o sofrimento dos crentes será terrível, como nunca houve antes. Seremos perseguidos e mortos mas, cada um de nós saberá resistir à obrigação imposta pelo Anticristo de adorá-lo. Jamais o faremos. Iremos preferir morrer que adorá-lo.
Há divisões de interpretações sob estes temas escatológicos e muitos fiéis evitam tocar nesses assuntos porque exige uma exegese aprofundada e nem todos tem a possibilidade de aprofundamento, por várias razões. Penso que estes assuntos não podem nos separar do amor de Deus, por não concordarmos com o ponto explanado por um, compreendido de outra maneira por outros e assim estas coisas podem causar esfriamento da fé. Se você pensa diferente deixe quieto, aguarde o tempo certo chegar. Firme sua vida na oração e tente ficar entre irmãos numa comunhão perfeita. Essa união nos ajudará nos tempos difíceis que estão por vir.
Que Deus nos ilumine e guarde sempre.
Por Alda Inacio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio