02 junho 2023

Evangélicos podem casar outra vez?

 Olá amigos

Este assunto sobre casamento é o ponto fundamental que vai fazer a maioria dos irmãos perderem a vida eterna. Vou falar abertamente o que a Bíblia, Palavra de Deus nos diz. O que vemos ao redor de nós é o divórcio que chegou às igrejas com força total, desde que foi legalizado. As pessoas crentes em Jesus Cristo aderiram à moda da separação legal e procuram outro companheiro(a) e casam de novo. Mas, será que esta prática é bíblica? 

Por que Deus falou que o casamento é indissolúvel? Vou explicar bem detalhado, porém seguindo a prática do texto econômico como sempre faço aqui. Não quero cansar vocês e o curto texto deixará bem clara a situação.

Vamos ler o texto completo, entenda:

Mateus 19 de 3 a 9

Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

Vamos entender o porquê dessa situação.

Quando o salvo morre vai para o céu e sua esposa ao morrer também vai para o céu. A família na terra é a mesma no céu, juntam-se os salvos filhos, pai, mãe e vão formar a família eterna.  No entanto, Deus permite o divórcio em caso de traição, por que? Porque aquele que traiu perdeu a eternidade. Desobedeceu o grande mandamento de fidelidade e o seu marido, ou sua esposa pode separa-se da pessoa. Aquele ou aquela traidora do matrimônio não herdará o céu. 

Vemos que em todos os matrimônios dos filhos de Deus, os evangélicos, os crentes em Jesus Cristo, acusarem o motivo para divórcio como incompatibilidade de gênios. Eles se separam alegando isso, mas, Deus conhece o verdadeiro motivo e a Deus ninguém engana. Se um traiu, o outro tem direito ao divórcio, esta pessoa que traiu não herdará o céu, e o outro pode casar de novo com uma pessoa salva e ambos herdarão a eternidade.

Esse é o motivo para Deus ter determinado o casamento como indissolúvel e não tem volta, é assim e muitos "irmãos" vão perder a eternidade por terem quebrado uma lei que não é da terra, é uma lei eterna, vida eterna, eternidade.

No caso de uma separação, por motivo de força maior, coisa tipo impossível de viverem juntos e ambos forem salvos, pode separar, mas nenhum dos dois pode casar de novo. Mesmo estando separados aqui na terra e sem casar de novo, passarão a eternidade juntos. Essa é a dedução que se chega após analisar a situação, juntando muitos outros textos bíblicos para termos este entendimento.

Creia, Deus não vai deixar passar um mandamento tão sério, o qual determina a nossa eternidade. Isto é grave, e vemos que pastores casam de novo, igrejas celebram casamentos de divorciados, tudo isso é pecado, tudo isso é permitido por Deus, mas a estes a salvação está vedada, eles estão nas igrejas e não têm salvação.

Aí vem a questão mais complicada, e quem não sabia deste detalhe tão importante que determina a eternidade dos filhos de Deus?

Pensa comigo: todos nós sabemos que um juramento diante da Palavra de Deus, um juramento de estarmos juntos até que a morte nos separe, é algo muito forte. Você jurou diante de Deus, portanto cumpra-se o teu juramento. Portanto, você sabia que o casamento é indissolúvel.

Ah, e aqueles que vivem juntos sem oficializar o casamento diante de Deus?

Estes estão em pecado e pecado pode ser perdoado. Como? Se morrerem sem casar não herdarão o céu. Se querem sair do pecado(serem perdoados) busquem a união oficial para jurar "até que a morte os separe" e diante de Deus honrarem o matrimônio.

Releia o texto que ficou bem explicado e aqueles que quiserem conversar comigo, respondo às perguntas que forem deixadas nos comentários. Já que esse é um assunto delicado, peço que tenham cuidado ao exporem uma pergunta ou resposta.

Deus abençoe a todos.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!