Olá amigos!
O tema de hoje nasceu de uma conversa com Deus que aconteceu nesse instante e por meio do Espírito Santo foi clareada a mim. Glória a Deus!
Esse Deus único e verdadeiro nos surpreende a cada dia quando descobrimos ele ajudando alguém que não tem a salvação. Sim! Isso me surpreende. Ele é bondoso ao ponto de ajudar até quem nega a sua existência. Ele cuida de quem segue Buda, ele cuida dos espíritas, ele cuida dos ateus e isso, só um grande Deus é capaz de fazer. Ele sabe que aquela pessoa não vai obter a salvação, mas ele se ocupa dela assim mesmo.
Por meio do Espírito de Deus, as nossas orações chegam ao Pai e ainda nos é revelado que o Espírito Santo transmite nossas dores, nossas petições ao Pai com gemidos inexprimíveis. Ó glória! Nós entendemos que Deus tem seu Espírito diferente do nosso. Ele pode se multiplicar e estar em todo lugar. Ao mesmo tempo em que ele está com os escolhidos, está com os perdidos. Deus atende a todos, sem exceção. Por isso, pelo seu poder de estar em todo o lugar sem deixar o céu, é que entendemos a resposta de Jesus àquele ladrão crucificado ao seu lado, quando o ladrão disse "lembra-te de mim ao entrar no teu reino" e Jesus respondeu: "ainda hoje estarás comigo no paraíso". Então, ficamos nos perguntando: "Jesus não subiria ao céu naquele dia, como é que cumpriria a promessa de estar junto no paraíso no mesmo dia?
Quase sempre esquecemos da Onipresença de Deus, poder estar em todo lugar e ao mesmo tempo estar no céu que é o lugar dele. Jesus estava aqui na cruz, mas seu Espírito estava multiplicado em todo lugar sem sair do céu. Difícil de entender e maravilhoso quando entendemos.
Deus ajuda a todos, ímpios e salvos, porém ele não tem promessa com os ímpios; sua promessa é para com os salvos. Estes que chamamos de salvos, eram conhecidos de Deus antes da fundação do mundo. Deus sabia quem seria salvo, por isso está escrito que ele nos escolheu antes de nós nascermos. Deus sabia quem aceitaria Jesus como único salvador e quem não aceitaria. Deus não tem promessa com os ímpios, não há acordo com estes. A promessa de salvação é para quem aceita Jesus. Estes terão a vida eterna, porém, Deus ajuda a todos, independente da religião que esta pessoa segue.
Resta a você refletir sobre isso e aceitar Jesus como salvador.
Constrinja seu coração e aceite a salvação.
Fique na paz do Senhor Jesus.
Por Alda Inácio
Brilho radiante em sua postagem! Esclarecedor, bem articulado e um prazer de ler. Obrigado por compartilhar sua valiosa perspectiva.
ResponderExcluir