𝔇𝔢𝔲𝔰 𝔩𝔥𝔢 𝔞𝔟𝔢𝔫𝔠̧𝔬𝔢 𝔢 𝔭𝔯𝔬𝔱𝔢𝔧𝔞 𝔥𝔬𝔧𝔢 𝔢 𝔰𝔢𝔪𝔭𝔯𝔢.

𝔊𝔲𝔞𝔯𝔡𝔢 𝔢𝔪 𝔰𝔢𝔲 𝔠𝔬𝔯𝔞𝔠̧𝔞̃𝔬 𝔬 𝔞𝔪𝔬𝔯 𝔡𝔢 𝔍𝔢𝔰𝔲𝔰.

𝔈𝔩𝔢 𝔢́ 𝔟𝔞́𝔩𝔰𝔞𝔪𝔬 𝔭𝔞𝔯𝔞 𝔰𝔲𝔞 𝔞𝔩𝔪𝔞.

12 junho 2024

As dívidas financeiras são pedras de tropeço na vida do crente

 Irmãos e visitantes.

Que a graça de Deus seja abundante na sua vida.

O tema de hoje é complicado para os dias atuais, quando as dificuldades financeiras aniquilam as famílias e nos vemos em pecado financeiro. O que seria pecado financeiro? 

Vamos antes lembrar uma qualidade que Deus nos ensinou chamada honestidade. As vezes pode ocorrer que não tenhamos dinheiro para saldar uma dívida e aqui no Brasil as dívidas vão para o SPC e sujam o nome da pessoa. Isso não deveria ocorrer na vida do crente, mas ocorre e muito. A lei nos diz que uma dívida após cinco anos sem pagar ela deixa de sujar seu nome, porém é uma dívida que para as leis dos homens deixa de ter efeito condenatório, mas para Deus é um pecado que suja a tua honra. 

Outra palavra que eu quero lembrar você é que Deus é justo e nos ensinou a sermos justos. Na verdade, ao aceitar Jesus como nosso único salvador passamos a ser justificados pelo sangue derramado na cruz. Aquele que nos justificou nos exige que sejamos justos, como justo é o nosso Deus. Praticar a justiça envolve honestidade e ninguém é justo se não for honesto.

Assim, fica mais fácil entender o que é pecado financeiro, que açoita o coração dos justos. Meu irmão, um justo se sente em má situação diante de Deus se consta no nome dele dívidas que não foram pagas. Se você foi batizado em nome de Jesus, deve praticar a justiça, deve ser honesto consigo mesmo, com os homens e acima de tudo com Deus. Deve pagar suas dívidas.

Como é possível um justo achar que a dívida vencida a mais de cinco anos não precisa pagar? Se um salvo, justificado pelo sangue de Jesus pensa assim, ele não é salvo, não está justificado e precisa correr urgentemente, ficar de joelhos e pedir a Deus que lhe ajude a encontrar uma solução para pagamento da dívida vencida. 

Sem santificação ninguém verá a Deus, portanto não entrará no Reino dos Céus.

Não se iluda pensando que Deus vai dar um jeitinho de botar você lá dentro, apesar do seu nome sujo, apesar da lei dos homens estar a seu favor, apesar dos seus pecados. A santificação passa pelo caminho da honestidade. A lei é acusatória, ela pode nos incriminar ou redimir, mas a lei de Deus é de corações limpos, de alma limpa para termos a comunhão plena com o nosso Pai. 

Tudo tem solução enquanto se pode achar a Deus.

Ele nos auxilia a resolver nossos problemas.

Busque a Deus, busque a santificação.

Fiquem na paz do Senhor.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!