05 abril 2022

O pecado que Deus não perdoa


Algum tempo atrás eu escrevi um texto sobre esse tema, isso já fazem mais de 5 anos e percebo que nos últimos tempos o tema voltou a ser discutido e mal compreendido, por isso volto a escrever esse post. 

Há uma grande polêmica sobre o assunto e muitos afirmam que xingar o Espírito Santo é um pecado imperdoável, porém esse xingamento, se for feito por uma pessoa do mundo, aquela que não tem a salvação, de nada vai influenciar sua ofensa, porque ela não tem parte com o Espírito Santo. Se nunca se arrepender, não será salva. Não é a ofensa ao Espírito Santo que vai pesar sobre a pessoa e sim todos os seus pecados. Amanhã ou depois ela se converte, seus pecados serão perdoados, inclusive as ofensas ao Espírito Santo. Na verdade uma pessoa sem conversão não tem conhecimento bíblico para pecar conscientemente contra o Espírito Santo e a Bíblia fala que somente o pecado consciente leva à perdição.

Por outro lado, o salvo não vai xingar o espírito Santo porque é dirigido por ele e caso o faça, é sinal de que não era salvo, dessa forma como e qual seria o pecado imperdoável?

A maior ofensa que podemos fazer ao Espírito é recusar a salvação que nos é ofertada gratuitamente por meio do Espírito Santo. Esse é o pecado que o mundo inteiro comete, consciente ou inconscientemente. Recusar a salvação leva à morte eterna. Não verá o céu, nem se for bonzinho. Precisa aceitar Jesus como único salvador para obter a Vida Eterna.


Que Deus o ilumine e guarde.
Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!