Olá amigos.
Que a paz do Senhor esteja sobre todos vocês.
Vivemos num mundo onde as ofertas para o pecado são insistentes e chegamos a duvidar que alguém se torne santo após aceitar Jesus como único salvador. Estas dúvidas estão no coração de pessoas que ainda não conhecem os caminhos da fé, porque quem conhece a Palavra de Deus conhece a verdade.
A verdade libertadora é Jesus, é ele o motivo das escrituras, o motivo que fez o Senhor Deus criar as regras de vida íntegra como modelo para que os seguidores de seu filho caminhem em plenitude de pureza.
Esta explicação simples vem contrária ao que alguns pensam sobre santidade e viver sem pecado após aceitar Jesus. A Palavra de Deus nos diz que somos todos pecadores e, quando fala todos, inclui o mundo inteiro. Não há um que escape a esta condição de pecador. Assim sendo, surge uma pergunta: o que nos diferencia do resto do mundo, se somos todos iguais, todos pecadores?
Há uma divisão entre os salvos e o mundo e quem faz esta divisão é o Senhor Jesus, a pessoa dele. Em suas palavras, ele disse em Mateus 10 versos de 34 a 38:
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quando você interpreta essa passagem bíblica, você percebe que Jesus colocou uma divisão entre aqueles que aceitam-no como salvador e aqueles que recusam a salvação, sejam pais, filhos, sogra, todos os que recusam Jesus fazem parte dos infiéis, pertencem ao mundo pagão, sem salvação.
Então, essa separação poderia ser explicada como pecadores de um lado e não pecadores de outro? É uma meia verdade. De um lado os que aceitaram Jesus, foram perdoados e passaram a ser puros, santos e sem pecado. Estas pessoas passaram a ser santos, mas continuam a ser pecadores. Isso quer dizer que eles continuam pecando? Não é bem assim.
Até que a morte nos leve somos todos pecadores, seja por pensamentos ou palavras, depois de sermos perdoados, batizados em nome de Jesus, somos salvos pelo sangue de Jesus e mesmo assim continuamos a ser pecadores. Mas, há uma diferença entre estas pessoas e o mundo e, esta diferença é fundamental para firmar os nossos caminhos na salvação recebida por aceitar Jesus. A partir deste momento deixamos de pecar voluntariamente e passamos a fugir do pecado. Essa é a grande diferença entre os salvos e os infiéis.
A Palavra de Deus nos diz que a redenção é para aqueles que perseverarem até o fim, e isso quer dizer que o caminho da salvação é longo. Passamos a vigiar para não cair em pecado, passamos a ter consciência de que o pecado nos afasta de Deus, passamos a dizer não ao pecado e assim devemos viver até o fim dos nossos dias.
O que compete a você nessa explicação acima? Se você já aceitou Jesus e se batizou um batismo consciente, adulto, sério, você está no caminho para a santificação. Os salvos são santos e eles herdarão o céu. Se você está nesse caminho, continue firme e persevere até o fim. Se você ama Jesus, mas ainda não se decidiu a caminhar com Jesus, você corre perigo, porque a morte não avisa quando virá e você não receberá o galardão da vida eterna.
Corra para o batismo, caminhe firme fugindo do pecado e persevere.
Jesus te ama.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio