09 abril 2020

Por que uma pandemia dessa natureza?

Estamos vivendo um momento muito sério neste mundo que em literatura tratamos como mundo pós moderno e nos perguntamos por que Deus permitiu esta grande catástrofe mundial, sem resposta, pois ao sermos dependentes de Deus somos passivos, aceitamos tudo que ele envia sem questionar. Somos devotos, seus filhos amados, mas eu sou questionadora e venho pedindo a ele para clarear em meu coração a necessidade desta pandemia. Foram dias e mais dia falando com o pai e hoje ele me deu uma resposta.

Deus nos dá a liberdade de analisar o passado e ver tantas catástrofes que a humanidade passou, coisas duras, guerras, tisunames, vendavais, terremotos... Porém, as maiores catástrofes não fizeram o homem voltar-se para Deus, não da maneira total como deveria acontecer. Os homens continuam tentando se organizar, os governos tentam mudar formas, mudar leis, mudar de posições partidárias e nada resolve os problemas de nenhum país. Cada vez mais o mundo se destrói, corrói e os países enfraquecem, se endividam, se desestruturam, em todos os continentes. 

Mudanças foram tentadas e a maior de todas as tentativas de resolver os problemas da humanidade foi o socialismo. O homem pensou ter achado a fórmula perfeita de viver. Este foi o maior dos enganos, entre tantos que a humanidade buscou para se empoderar e vencer longe de Deus. Sabe porque o socialismo não deu deu certo? Porque somente Deus pode dar jeito no mundo e todas as tentativas de vencer longe de Deus foram e serão frustradas. Diante disso você tem a resposta para a questão fundamental da atualidade:  por que uma pandemia desta natureza a esta altura, quando conseguimos adiar por diversas vezes a terceira guerra mundial, quando o mundo tenta caminhar para uma paz terreal? Paz? Que paz podemos ter longe de Deus?

Deus é Senhor de todos os mundos, deste e do reino celestial, apesar dele mesmo falar que o mundo jaz no maligno. Por ser Senhor deste mundo, ele pode deixar acontecer o mais terrível caos com uma única intenção: nos conhecer profundamente. Nós olhamos a paz dos homens. Aparência de paz. Que paz é esta se 90% da humanidade está de mãos dadas com o maligno? 

No meio de uma gigantesca pandemia como esta que ataca todos os continentes,  se revela no meio dela os verdadeiros justos e os injustos. O joio e  o trigo. Aqueles que batiam no peito dizendo "Senhor venha a nós o vosso reino" hoje, quando falamos a eles "pode ser o fim de tudo" dizem "não, eu ainda quero comprar minha casa própria", outros dizem "é não meu irmão, eu ainda não realizei meus sonhos". Hipócritas! Deus quer te conhecer. Revela o teu interior podre. Deus quer saber quem és tu, joio ou trigo.

Eu sei que esta palavra é pesada, Deus me deu ela assim mesmo para alertar você nesses tempos difíceis. Seria confortável escrever simplesmente "tudo vai passar". Sabemos que vai passar, mas o que tiramos como lição disso tudo? Visivelmente tem governantes brigando por dinheiro, vida financeira da nação,enquanto vidas estão se perdendo e quando estes governantes veem que não conseguiram salvar a vida financeira da nação, caem de joelhos de jejum hipócrita para ganhar nossa confiança. Que bom cair de joelhos. Que bom o jejum sincero, se fosse. Que bom se os corações fossem verdadeiros. Está assim em todos os cantos do planeta.  Os países estão ruindo como aquele muro em Israel  quando Jesus disse "não ficará pedra sobre pedra".

É hora de Deus conhecer o nosso interior. Quem é você amado? Quem sou eu? Justo capaz de dizer "seja feita a tua vontade, meu Senhor". Ou um sonhador leviano que acha que ainda voltará o bom tempo para ganhar dinheiro? Com certeza este tempo voltará, mas nesse meio tempo Deus quer ler o nosso coração. O que o teu coração pode dizer ao Pai? Você está pronto se agora for o fim deste sistema de coisas? Jesus pode voltar e você ira com ele feliz?

Reflita irmão, Deus precisa te conhecer melhor.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!