19 março 2020

Coronavirus no ataque e Deus no comando

Estamos vivendo dias de terror no mundo, de Janeiro para cá, se agravando mais e mais nestes dias de março  e nos perguntamos "por que Deus está deixando as pessoas morrerem e com todo seu poder ele não faz nada para dar um basta no problema?"

Meu irmão, temos consciência do poder do nosso Deus e da vontade dele também. Estamos cientes do que ele escreveu na Bíblia para nos alertar que o fim dos tempos seriam difíceis. Estamos vivendo o fim dos tempos e já era de se esperar todo tipo de catástrofe. O covid19 é um tipo de catástrofe dos fins dos tempos. Vemos uma sequência de fatos a ocorrer na época da volta de Jesus. Associamos esta sequência descrita em Apocalipse 9 a um fim bem próximo, o que chamamos de Grande Tribulação, mas nós não entendemos claramente a mensagem de Deus sobre este fim. Temos uma pequena impressão de como as coisas vão se passar. Releia Apocalipse 9: 17 a 20 abaixo:

17 E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
 19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.

Nós sabemos que não sai enxofre, fumaça e fogo da boca humana, conclui-se que seria de um vulcão, mas isso pode ser um artifício de Deus para que o mundo não compreenda. Nossa pouca inteligência nos dificulta compreender e sabemos que será grave. Se podemos ou não associar esta catástrofe do Coronavírus da atualidade com os fatos bíblicos, sim podemos. Mas o que fazer nesses dias de doença planetária a não ser orar? Seria esta a vez de morrer um terço dos homens sobre a terra?

Seja como for temos que estar bem calmos, bem conscientes de que Deus está no comando. Ele sabe o que está fazendo e que nós precisamos dele, estamos nas mãos de Deus e ele controla o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer. Estamos confiantes e cientes de tudo.

Seja feita a tua vontade meu Pai.
Por Alda Inácio



 

Nenhum comentário:

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!