Olá amigos!
Quando falamos de irmãos na fé temos que ter cuidado para não julgar e estamos numa época muito difícil de conhecer quem é o joio e quem é o trigo nas igrejas evangélicas. Não queremos julgar, e penso que é bom saber separar o joio do trigo, portanto isso não é fazer julgamento.
Quem segue as mídias sociais tem mais capacidade de compreender o comportamento dos crentes na época atual. Apenas ter uma visão aproximada do que essas pessoas pensam a respeito de política, de que lado estão, pandemia, vacinas, etc... Principalmente quando falam em política fica claro que a situação mental e espiritual dos irmãos não tem contato nenhum com o Espírito Santo. Chamar de irmãos, as vezes pode não transparecer a verdade, e não chamar de irmãos já denota um julgamento. Muitos não são irmãos, parecem irmãos porque se afirmam salvos, crentes, evangélicos e frequentam a mesma igreja que nós.
Mas, afinal o que falta na igreja atual? O que falta nos fiéis da atualidade? Falta uma palavra bem instruída por Deus que revela tudo "DISCERNIMENTO".
Podemos inclusive dizer que o crente que não tem discernimento não tem o Espírito Santo e aqui não está nenhum julgamento, porque esse mal, essa falta é preticamente coletiva. A grande maioria dos crentes não têm dsicernimento. Olhe abaixo o que Paulo explicou sobre a questão:
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente.