01 abril 2011

Jesus voltará visível ou invisível?

Eu sou completamente apaixonada pelos assuntos bíblicos, e paixão é um atributo herdado do pai celeste. Ele é um Deus apaixonado pela sua criação e quem confia Nele espera Nele. Esperar em Deus é esperar o cumprimento de sua promessa e a sua promessa está amplamente descrita na Bíblia. Quem lê a Bíblia como o Livro Sagrado, a Palavra de Deus, acredita no que nela está escrito.

Algumas  pessoas fazem da Bíblia um livro de auto-ajuda, o que não os leva a lugar nenhum. A Bíblia é coesa, uma idéia só, um todo e se pudéssemos resumir  diríamos: um livro de história real e de promessas de Vida Eterna. História da vida humana de ontem, de hoje e de amanhã. É um livro onde Deus se revela aos humanos, onde Ele revela como nos fez e como tudo terminará. Quem confia Nele confia em suas promessas.

Interessante é que quando falamos  em fim, que tudo vai terminar, a maioria das pessoas riem, ou dizem "a sua religião acredita assim, a minha acredita de outro modo". Eu pergunto: qual outro modo? Tiraram de onde o outro modo? Inventaram? Pois fora a Bíblia, onde mais alguém poderoso e credível poderia falar da vida e da morte sem ser o próprio Criador? 

Jesus voltará mais breve do que muitos podem pensar e por isto vigiamos, oramos e esperamos. Os sinais de sua vinda são visíveis. Nós vemos e ficamos felizes pois o grande dia do Senhor está chegando. E este dia será de alegria para alguns e de terror para outros. A Bíblia diz que será um dia de trevas. Mas, para quem espera Nele, será um dia glorioso.


NO DIA DE SUA VOLTA JESUS VIRÁ VISÍVEL E EM GLÓRIA.

Veja abaixo os versículos que falam da volta de Jesus e trema.
Mateus 24:30 
30 - "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória."

 Mateus 24:27
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem"

Isaias 13 de 6 a 11
6- Uivai, porque o dia do Senhor está perto; virá do Todo-Poderoso como assolação.
7- Pelo que todas as mãos se debilitarão, e se derreterá o coração de todos os homens.
8- E ficarão desanimados; e deles se apoderarão dores e ais; e se angustiarão, como a mulher que está de parto; olharão atônitos uns para os outros; os seus rostos serão rostos flamejantes.
9 Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente; para pôr a terra em assolação e para destruir do meio dela os seus pecadores.
10 Pois as estrelas do céu e as suas constelações não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
11 E visitarei sobre o mundo a sua maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis.

Joel 2 versículo 11
11 - E o Senhor levanta a sua voz diante do seu exército, porque muito grande é o seu arraial; e poderoso é quem executa a sua ordem; pois o dia do Senhor é grande e muito terrível, e quem o poderá suportar?

Malaquias 4 versículo 1
1 - Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.

Atos dos apóstolos  2 versículo 20
20 - O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.

II Pedro II versículo 09 e 10
9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 - Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.


A lista de versículos é enorme, coloquei alguns aqui. Deixo para que você leia e veja o que você perderá se não vier para Jesus e mesmo pensando que está com ele, vive uma vida irregular, que não agrada a Deus. Arrumem SUAS vidas, invertam a rota, venha conhecer Jesus, para no DIA DO SENHOR não lamentar ter perdido o maior de todos os presentes que um Deus poderoso pode dar a mim e a ti, míseros mortais.

Paz do Senhor
Por Alda Inacio

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Jesus.
    Irmã o último texto de segunda Pedro os versículos estão errados ,seria 9,10 . Mas o estudo em si está tudo conforme a Palavra de Deus Amém..Deus a abençoe grandemente !

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!