Quando Deus criou os seres celestiais não existia o perdão, porque estes seres eram todos perfeitos, não careciam de perdão em nada que eles faziam. Então Lúcifer sentiu inveja de Deus, quis ser igual a Deus, quis conhecer o bem e o mal.
A solução dada para a revolta de Lúcifer e milhares de anjos que o seguiram foi jogá-los para a imensidão do universo. Não tinha porque perdoar. No caso, perdoar faria com que Lúcifer continuasse no céu, contaminando anjos e tudo seria destruído lá com sua presença. Também não houve arrependimento da parte de Lúcifer. Perdão vem após arrependimento.
Quando Deus criou Adão e Eva e estes dois pecaram, Deus se deparou com mais um problema: a criação era rebelde. Lúcifer se rebelou e agora Adão e Eva se rebelaram. Desobedeceram. Se isso continuasse Deus não teria mais para onde enviar os rebeldes. O primeiro enviou para as trevas do universo. Agora o casal vai enviar para onde? Para fora do paraíso. Aí vem Caim e mata Abel. Mais um rebelde. Caim vai para muito longe de sua família, mas a terra é pequena.
As coisas se complicaram para Deus. Vem o dilúvio. A solução para extirpar de uma vez o mal na terra. Morre toda a população ficando somente a família de Noé. Deus resolve criar as tábuas da lei. Lá está escrito os mandamentos a seguir. A história se desenrola e Deus quer agrupar seu povo num lugar seguro. Manda eles atravessarem o deserto rumo ao que é hoje Israel. A rebelião do povo foi enorme nos quarenta anos no deserto. Fabricaram imagens de idolatria e Deus foi conduzindo e suportando as besteiras que eles faziam. Então Deus abre o Rio, faz eles atravessarem e some. Deus sumiu. Foram 400 anos sem a manifestação dele na terra.
Estes foram os primeiros arranjos para resolver a questão da rebeldia humana. Então, Deus vendo que o mundo caminhava dali para a barbárie de hoje, decidiu que precisaria enviar seu filho para resolver as coisas, separando o joio do trigo. Ele já sabia disso desde o início, mas vendo tudo que ia acontecer esperou. Deus esperou os humanos se ajeitarem e no momento certo colocou Jesus (Deus se fez carne) aqui entre nós.
Jesus nasceu, viveu trinta e três anos e morreu na cruz. Mais um arranjo de Deus para arrependimento e perdão de pecados. Haja paciência desse Deus e nós continuamos exatamente como na época de Caim e Abel.
Analise o mundo de hoje. Nós estamos do mesmo jeito. Uma pequena parte da humanidade atende o chamado de Deus e se converte da idolatria e pede perdão dos pecados. O resto. a grande maioria se lixa. São rebeldes.
A pergunta final é: você entendeu o que Deus quer para você? Você aceitou Jesus como único Salvador? Se sim parabéns! Se não aceitou ainda, está no tempo. Deus quer te salvar. A decisão é sua. Diga com suas próprias palavras "eu aceito Jesus Cristo como meu único Salvador"
Deus lhes abençoe.
Por Alda Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigada. Alda Inácio