08 dezembro 2022

Aceitar Jesus é só o começo do processo de salvação

 Olá amigo visitante.

O tema de hoje é voltado para a pessoa que aceitou Jesus e segue sua vida como se nada tivesse acontecido. O simples fato de estar frequentando uma igreja já dá a ele(a) a impressão de que recebeu a salvação. Outros, pelo simples e não tão simples fato, sejamos francos, o fato de conhecer alguns versículos, ter a Bíblia aberta na sala no Salmo 23, já lhe dá o direito de ir para o céu. Que engano!

Há muitos anos atrás não se podia discutir, nem tocar no assunto aceitar Jesus que certos pastores e irmãos, esclarecidos na Palavra de Deus, saltavam sobre você dizendo que só aceitar Jesus era suficiente para ganhar a salvação. Bom, nosso assunto hoje  é esse, salvação.

O que significa aceitar Jesus?

Antes de tudo saiba que Jesus é a porta, ele mesmo disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9

Vamos pensar o que é uma porta e quando passamos por ela vamos encontrar coisas atrás dela.  Ao aceitar Jesus você passa por essa porta e vem sobre você a doutrina, mandamentos, códigos do bom viver e principalmente mudança de vida. Você passa pela porta chamada Jesus, aceita Jesus e você  já é convencido de que é pecador e nem sabia e isso gera um conflito dentro de você, quando você se depara com a condição de Deus para entrar no céu. Leia abaixo.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as  vossas ofensas. Mateus 6:14,15 

Dessa forma, a condição para entrar no céu é perdoar para ser perdoado. Sem perdão ninguém entrará no céu, isso está bem claro. Então você aceita Jesus e recebe uma transformação de vida e essa transformação tem a base no perdão.

Ah mas, outros afirmam que sem santidade não se entra no céu, essa é a condição? Sim, meu amigo! A santidade é condição sim! Porém, ela é consequência de um processo que vai se estabelecendo em você, cujo primeiro passo é o Espírito Santo te convencer dos seus pecados. Você se arrepende do mal que cometeu, você enxerga o mal que cometeram contra você e simplesmente perdoa essas pessoas e os seus pecados serão perdoados. Consequentemente você está no caminho da santificação e esse é um processo longo. 

Saber se policiar a si mesmo para não pecar, ter um coração quebrantado, buscar a bondade e praticar essa bondade. Santificação é um processo em andamento na vida do crente e alguns não suportam esse processo até o fim, param de praticá-lo no meio do caminho e não terão a salvação. Onde está escrito isso?

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

Portanto meu amigo, o caminho da salvação é árduo, mas é o melhor que você pode ter nessa vida e único para alcançar a outra vida, a vida após a morte.

Leia a Bíblia, conheça o caminho, a verdade e receba a salvação.

Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!