11 abril 2011

Pode um cristão-suicida obter a salvação?

O Brasil continua chocado com as ocorrências no Rio, no bairro do Realengo de tal forma que os jornais brasileiros deram pouca ênfase ao suicida da Holanda que no dia  04 de Abril de 2011 abriu fogo contra pessoas num shopping perto de Amesterdã e matou 6 pessoas. Aí, vem à  nossa mente tantos outros assassinos-suicidas, a maior parte nos Estados Unidos, e teve também na Bélgica no ano de 2009. Um rapaz entrou numa creche e foi esfaqueando criancinhas de 2 a 3 anos. Teve na China e na Alemanha.

Estes são suicidas públicos, que antes de suicidar-se matam pessoas em lugares públicos e, de alguns anos para cá,  tem outra  tendência mundial: o suicídio individual. Milhares de pessoas em todo o mundo, pessoas que não  buscam a Deus, jogam-se nas  drogas e dali é um passo para acabar com a própria vida.

Pesquisando vamos mais além, chegamos aos atentados suicidas, onde jovens são cobertos de bombas e largados em praça pública para explodir e matar o maior número de pessoas possíveis.

Numa visão leiga, sem um olhar sobre a Bíblia, achamos simplesmente que o mundo anda muito violento e não temos argumentos  nem para entender, tampouco para explicar porque acontece tudo isto.

Andei lendo na Internet e vi muitos comentários atuais contra a Bíblia, simplesmente pelo fato de que o suicida-assassino do Realengo praticava religiões que usam a Bíblia, portanto, lendo muitos destes comentários fica mais ou menos claro, ao meu ver, que a Bíblia acabou sendo a vilã da situação na cabeça de alguns. Que triste conclusão achar que a Palavra do Criador possa motivar tais atitudes. Falta de conhecimento da Palavra de Deus, falta de Deus na maioria das vidas neste mundo atual. Falta de coragem para tomar a decisão de vir ao Criador e só se pode vir ao Criador conhecendo Jesus e isto só  é possível lendo a Bíblia. 

Até mesmo cristãos  estão praticando o suicídio e muitos estudiosos da Palavra de Deus chegam a achar que isto não é condenado por Deus. Por misericórdia! Vamos ler e refletir no capítulo  6 de I Coríntios, versículos 19 e 20 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

E ler também I Coríntios capítulo 3, versículos 16 e 17 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Portanto meus amados, quem pratica suicídio vai amargar no inferno;  suicídio não é coisa de Cristão e se alguém viveu toda a sua vida dentro de uma igreja sentindo-se salvo e pratica suicídio, enganou-se durante toda a vida, pois não tinha a salvação. E não sou eu quem diz isto. Leia e interprete direito a Bíblia e terá segurança nela e confiança no Pai Eterno.
Senhor Deus, tem piedade dos homens, instrua-os na Tua Palavra e abençoe a pessoa que está fazendo esta leitura neste instante.

Paz do Senhor.
Por Alda Inacio

Um comentário:

  1. Rangel Pereira da Silva15/12/16 05:36

    Cara Alda Inácio, A Paz do Senhor Jesus.
    A pessoa que é levada a cometer o suicídio, perdeu completamente a noção de limites, e está impossibilitada pela doença de rever e não tomar essa decisão.
    É totalmente incapacitada portanto, longe de poder aplicar parâmetros de limites inclusive.
    Sendo assim, DEUS em sua infinita misericórdia não saberá ver essa condição de incapacidade do suicida, e por esse motivo perdoá-lo?
    Obrigado
    Rangel Pereira da Silva
    Pirajuí/SP.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!