25 julho 2017

O Espírito Santo hoje

Muitas vezes não temos a noção exata da ação do Espírito Santo nesta época de modernidade que vivemos. Parece que o Espírito Santo oi coisa de Pentecostes, ficou parado lá nos dias dos Atos do apóstolos, logo após a ascensão de Jesus Cristo. Aqueles que vivem hoje experiência diárias com o Espírito Santo não pensam desta maneira. Na verdade sabemos que o Espírito foi enviado a nós em Pentecostes e não sairá da terra enquanto Jesus não voltar.

Quero contar uma experiência que eu vivi ontem segunda feira dia 24/07/2017 e foi emocionante, pode acreditar. Eu passei o domingo na cama com sinusite muito forte, febre e bem debilitada e na segunda feira acordei um pouco  melhor e decidi levar um aparelho para consertar na Avenida Independência/Goiânia. Me sentia fraca e meio sem rumo mas, fui para a rua e deixei o aparelho na loja de conserto. Abro um parêntese para explicar que eu mando xerocar o livrinho o Sonho de Deus  no local mais barato da cidade, fica ali perto do IEG na Vila Nova. Este é o livrinho que distribuo gratuitamente na cidade e nem toda semana dá para rodar novos livros, mas o Pendrive com a cópia está sempre dentro da minha bolsa. Então, na segunda feira eu não saí com intenção de rodar o livrinho, porém Deus tinha esta intenção. Ele no comando nem sempre me avisa "é hoje", a decisão é dele. Graças a Deus. 

Eu cheguei na loja, deixei o aparelho, saí da loja  voltando pela Avenida Independência  para pegar a Margina Botafogo e ao chegar na entrada da marginal ela estava interditada. Isto me deu uma certa irritação porque eu precisava chegar no Marista e não conhecia outro caminho. O jeito era seguir a rumo, dobra aqui, vira aculá e já nem sabia mais onde eu estava e quando dei por mim eu estava atrás do IEG na rua onde eu rodo o livrinho o Sonho de Deus.

Aí você já pode imaginar a emoção quando me dei conta que não era eu a dirigir o carro, o Espírito Santo me levou até ali. Olha bem, se algum incrédulo ler esta passagem vai dizer "foi pura coincidência".  Porém não foi coincidência. A débil aqui, meio febril, perdida na cidade e Deus me dizendo "a obra Alda, a obra".

Entrei na loja do xerox e mandei rodar com alegria mais uma quantidade de páginas, é assim que acontece, eu levo para casa, corto, monto e distribuo. Agora você leitor que tem experimentado a ação do Espírito Santo em sua vida imagina a alegria que eu senti nesta segunda feira. Que alegria te  sentir dirigindo o meu dia Santo Espírito de Deus e não é por merecimento, é por puro amor da tua parte Senhor.

Meu amigo que leu esta mensagem, deixo a você um convite: busque a direção deste Espírito maravilhoso que nosso Senhor Jesus Cristo deixou na terra e que age com decisão para nos guiar neste tempo de modernidade. Ele está a aqui por nós, ele vive em nós e vale a pena buscá-lo.

Que o Senhor te abençoe ricamente.
Por Alda Inacio








Um comentário:

  1. BOA TARDE QUERIDA, PARABÉNS PELO SEU CONTACTO COM O SR. ESPIRITO SANTO, NÃO EXISTE NADA MELHOR NO MUNDO QUE SENTIR A PRESENÇA DO SR. ESPIRITO SANTO DE DEUS, ABRAÇOS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!