18 outubro 2007

A CAMPANHA VAI CONTINUAR

Amigos da blogosfera, como foi proveitoso o dia de ontem 17/10 - Dia internacional contra a miséria aqui na blogosfera e no mundo. O que "Silêncio Culpado" conseguiu com seu texto publicado no blog "NOTAS SOLTAS, IDEIAS TONTAS" foi algo de fantástico. Ali esteve presente a diversidade de opinião, o que fez enriquecer o debate, ainda sugestões e apoio à continuidade. O site bateu seu recorde com mais de 80 mensagens dos visitantes. Agora, aguardamos a continuidade deste trabalho que poderá crescer e se fortalecer com a finalidade de proporcionar ajuda não só com palavras, mas com a aplicação real de um resultado contra a miséria. Temos consciência de que a miséria é focada em diferentes pontos do globo, mas creio que a união de várias ideias poderá concretizar algo bem positivo. Eu sugeri criar um site e um banner específico para a campanha; vamos aguardar outras sugestões para que a ideia não fique parada no "ontem".
Mais uma vez obrigada Silêncio Culpado por brindar-nos com teu talento e sensibilidade.
Por Alda Inacio

9 comentários:

  1. Minha querida Alda
    Isto é trabalho de equipa. E tu és genial. Estou a ver com o Quintarantino de Notas Soltas como é que nos podemos articular. Depois possivelmente vai ser ele a entrar em contacto contigo. Temos que nos organizar para sermos eficazes.
    Abraço e até breve

    ResponderExcluir
  2. Devemos manter o espírito crítico. Este tipo de iniciativas é importante porque podem desencadear dinâmicas que trabalhem ao nível das consciências. Mas não nos devemos empolgar demasiado com algo tipo live aid ou Al Gore.

    ResponderExcluir
  3. Estou contigo como sempre amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  4. A campanha vai continuar e temos adeptos a oferecerem-se. Peço-te que vejas dois posts do Silêncio porque uns põe a adesão num e outros põem no outro. Eu acho que vai ser uma grande iniciativa. Mas gostaria que fosse o mais possível participada. Depois de termos os nomes e os endereços dos que colaboram os contactos já são mais fáceis.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Alda e parabéns pela iniciativa e pelo teu forte envolvimento na criação deste blogue. É preciso que se verifique muita interactividade na sua construção e também na forma como será alimentado. Pode manter sempre em evidência a vergonha do século xxi e que consiste em ter abundância e deixá-la na mão de meia dúzia de senhores.

    ResponderExcluir
  6. A erradicação da pobreza não pode ser uma preocupaçãp de apenas o dia 17. Tem que se prolongar enquanto houver pobres no mundo. Acho que o blogue contribuirá para um for te debate e para manter acesa a necessidade urgente de encontrar medidas e meios que permitam terminar com o flagelo.

    ResponderExcluir
  7. Sou eu quem agradeço a consideração recebida e a construção do big blog penso que deve ser iniciada logo. Eu estive nos seus dois posts Silêncio e anotei os nomes dos participantes que ainda continuarão a vir amanhã e depois. Gostaria que todos pensassem no nome para o blog da campanha. Coloquem sugestões lá no post da Silêncio e vamos juntando as idéias. Creio que ainda não ficou decidido quem postará. Deixo a cargo de Silêncio decidir. O que pensas ? E os outros amigos o que pensam? Todos são importantes para este trabalho. Não deixemos esfriar. Beijo a todos. Alda

    ResponderExcluir
  8. Disponibilizo-me para contribuir se for para ajudar alguém ou alguma causa.
    De resto não sou adepto de demagogias.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Alda ,

    É a primeira vez que visito o seu blog e gostei , Já manifestei a minha disponibilidade ao Silencio Culpado para ajudar naquilo que me for possivel em relação ao big blog . Voltarei com mais tempo.

    Cumprimentos

    Joy

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!