29 outubro 2007

Foi lançado hoje o blogue S.O.S. MISÉRIA

Meus amigos e companheiros de luta.
Foi com muito carinho que apertei aquele botão e botei no ar o blogue S.O.S. MISÉRIA. Foi com emoção que vi o resultado diante dos meus olhos e aquela lista de 44 blogueiros que ali estiveram todos os dias de plantão, dialogando, opinando, faz assim, bota lá, tira pra cá, ali estiveram com tanta paciência. Foi um trabalho difícil e que deu muito prazer a todos, e muito cansaço, tenho certeza.
Eu tenho orgulho de estar neste grupo dos 44 e peço que desconsideremos qualquer clausula no Estatuto deste blogue que acaba de ser lançado,que nos afaste, que desfaça este laço de união deste belo número de 44 blogueiros corajosos e com muita força de opinião e de vontade.
Então vamos visitar o blogue S.O.S. Miséria; ele foi inaugurado. Silêncio Culpado, Nômada, Ninho de Cuco, Mara azul, 7 pecados, Fátima do Jogos com matemática, Antonieta que está doente, Menina do Rio, Ser Cidadão, Antonio, Rui, Tiago, Adrianeites, Peter, Quintarantino.... quase briguei com Adrianeites por causa do Estatuto (é o esgotamente de dias seguidos, desculpem) e assim foram tantas discussões, tantas opiniões, tanto esforço. Todo mundo unido em torno de um ideal: conscientizar as massas para erradicação da miséria.
Muito obrigada a todos.
Vocês valem ouro.
Desejo que a nossa união e nossa amizade dure para sempre.

Por Alda Inacio

16 comentários:

  1. Nada seria possível sem ti. Fostes tu que criastes o blogue, que andastes de fundador em fundador, que coordenastes com mão sapiente um grupo heterógeneo e que, por não se conhecer, pode valorizar em excesso certas pequenas discordâncias. Tu és a alama e o motor do projecto e o projecto sem alma e sem motor cairá redondo no chão.
    Obrigada por tudo Alda e... força!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que ainda não foste buscar o anel de amizade que te ofereci...beijo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Alda! Que bom a concretização do S.O.S Miséria, PARABÉNS!

    Olhe, são essas atitudes simples, mas, firmes que fazem a diferença para termos um mundo mais justo e quiçá sem miséria.

    A vocês bloguistas que tiveram essa maravilhosa idéia e a concretizaram só temos que bater palmas e agradecer. Tomara que essa chama acesa agora se perdure por muitos e muitos anos!

    Fui no blogue S.O.S Miséria, deixe lá comentário, pedi licença, deixei um poema que retrata minha infância nas palafitas na miséria quase absoluta.

    Ah, sinto-me honrado e orgulhoso pelo seu convite para integrar a equipe de colaboradores, porém, por falta de tempo fico lhe devendo essa, posso, colaborar sem compromisso devido ao meu trabalho que constantemente viajo.

    Obrigado pelas palavras no nosso blogue, volte sempre...

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. O caminho do comabate à miséria é antes de mais um combate pela dignidade humana. O direito de não depender da caridade.

    ResponderExcluir
  5. Alda, nós é que temos de agradecer a tua existência. Sem ti isto não faria sentido. Foste tu que impulsionaste o projecto, foste tu que andaste de blogue em blogue, és tu que ouves tudo e todos. Foste tu que não dormiste tantas horas como nós. Foste tu que deste alma e sem essa alma, não existia este projecto. Todos podem ter dados os seus dedos, mas tu deste a mão inteira e isso é de louvar. Sem dúvida nenhuma que és a mais obreira deste projecto. Beijos deste pecador.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Alda,

    Estou aqui para te enviar um abraço de PARABÉNS! Foste sem dúvida uma peça fundamental desta grande iniciativa... como refere o amigo "7 pecados mortais" - És a mais obreiradeste projecto!
    Parabéns também aos outros participantes!

    :-) Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gente o mais difícil é ler isto que vocês dizem; que fui eu a mais obreira, não é verdade. Estão proibidos de dizer isto, pois pesa demais e eu não posso carregar isto. Foram vocês que fizeram tudo e vocês sabem disto.

    Lembrei-me de uma coisa do meu carácter:
    Quando eu era pequena, entra 10 e 11 anos eu fazia peças teatrais, paródias de músiacas, para a escola (Ruben Dario de Sapucaia do Sul -RS)os colegas pediam e eu levava alguns minutos e estava pronto, mas nunca participei de nenhuma delas.

    Gostava era de ficar olhando de longe os colegas trabalharem no palco repetindo as palavras que vieram do meu coração; eu até chorava de alegria. E por mais que eles insistissem eu nunca me aproximei, nunca respresentei, simplesmente entregava com alegria a eles.
    Queria que agora fosse assim, por favor.O site é de vocês, vocês fizeram. E muito obrigada por isto.

    Bjm a todos.
    alda

    ResponderExcluir
  8. O mérito é teu. És uma grande mulher e espero que conduzas as tropas pelo deserto até que deixem de haver camelos que obstem ao desenvolvimento de todos os povos.
    Não à pobreza.

    ResponderExcluir
  9. Alda
    A grande lutadora, amiga e líder do combate contra a miséria que iniciámos.

    ResponderExcluir
  10. Inomináveis Saudações, Alda Inacio.

    Demorei a responder ao vosso comentário em vosso blog por várias tarefas que tive a oportunidade de realizar. Mas, hoje aqui estou e te parabenizo pela grande força de vontade em realizar projetos verdadeiramente isentos de quaisquer interesses lucrativos e sensacionalistas em prol do aprimoramento e melhoramento do mundo.

    Muito me interessa toda a vossa luta contra as injustiças e misérias do mundo. Quero contribuir com textos em meu novo blog para o SOS Miséria, O Mundo Inominável, que te tudo falará e criticará os erros e desacertos deste nosso caótico mundo. Gostaria de me comunicar contigo e de receber textos falando de combate à pedofilia e à prostituição infantil pelo mundo, uma forma de auxiliar no combate a tais crimes.

    Fiques bem, Alda Inacio, aguardo a vossa resposta.

    Saudações Inomináveis.

    ResponderExcluir
  11. Eu publicarei, se a senhora puder me enviar os textos, todos eles em meu blog, divulgando assim essa grande luta, a qual, como eu disse, também faz parte do meu Ser.

    ResponderExcluir
  12. Não sou um dos "44" obreiros do "SOS Miséria" (nome, aliás, perfeitamente certo e actual, infelizmente), mas deixo-vos aqui a certeza de poderem contar com o meu "blog" "Pinhanços dixit..." (http://pacodearcos.blogs.sapo.pt/)para vos acompanhar nesta caminhada longa e difícil!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, alda

    Eu gostaria de saber se você recebeu um e-mail enviado na segunda-feira contendo um vídeo com imagens de um fotógrafo maravilhoso! Quem sabe, possa inspirar algum texto, pois as imagens são fortes, significativas! Não se trata da fome... e sim da miséria humana!
    Eu poderia separar algumas fotos inclusive! E tem imagens que combinam com drummond!

    Ontem após enviar os vídeos, encontrei uma foto inspiradora também e te enviei! Muito bom o trabalho com uma roupagem simples mas muito signficativa!

    Também gostaria de saber se posso enviar poesias que tenham a ver com o projeto;

    E como posso colaborar
    na divulgação do blog?

    Outra coisa,alda eu gostaria de saber se poderei publicar o texto principal do blog em meus blogs! Se isto me é permitido!

    Enfim, quero colaborar e aguardo retorno, please! Rsrs

    um abraço

    fátima


    obs: não consegui postar pelo blog s.o.s. por isso deixo aqui as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. Alda Inacio

    Só hoje, agora, respondi aos diversos artigos propostos para o Regulamento do "SOS Miseria".
    Inscrevi-me com o "username" e "password" e só abri um dos e-mails dos 4 enviados.
    Queira considerar as minhas respostas apenas como uma tentativa de colaboração.

    Enviei-lhe um novo endereço de e-mail por onde poderá contactar comigo.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!