03 outubro 2007

Greenpeace e ONGS tentam salvar a floresta Amazônica

As fotos mostram o contraste do desmatamento.

Hoje eu li nos jornais as estatísticas do Greenpeace: 90% do desmatamento é clandestina. Os ambientalistas deste grupo viram fogo consumindo a mata no Pará, no Mato Grosso, sobrevoaram a Floresta Nacional do Jamanxin, em Novo Progresso e do início do ano até agora, essa unidade de conservação já registrou 1.085 focos de calor, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Seis dos nove estados que compõe a Amazônia foram analisados: Amapá, Pará, Mato Grosso, Amazonas, Acre e Roraima mostrando que a área de floresta autorizada para desmatamento nesses estados foi de 936 quilômetros quadrados. E a estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que foram desmatados 9.600 quilômetros quadrados entre Agosto de 2006 e julho de 2007.

O papel das ONGS pode mudar o rumo da vida brasileira e de parte do mundo, pois todos nós necessitamos deste pulmão verde na terra. O desmatamento tem que acabar. Parabéns por este acordo e que seja possível botá-lo em prática depois de tantas mortes de ambientalistas que tentaram resolver este grave problema.

Por Alda Inacio

10 comentários:

  1. Também estou com esta causa. Para além de defender acerrimamente tudo o que seja organização credível de defesa do ambiente, a Amazônia mexe comigo profundamente.
    A minha solidariedade e, mais uma vez, a expressão da minha simpatia pelo teu espaço.

    ResponderExcluir
  2. É o mesmo da minha parte poque além da sua pessoa muito simpática eu tenho uma amor enorme por Portugal sem conhecer. Abraços e muito obrigada amigo Silêncio culpado. Alda

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Critica e denuncia!

    Este canto que denuncia o silêncio de muitos, faz-m bem, não me anestesia, torna-me mais atenta, mais critica.
    Eu trabalho na área do Ambiente, logo estas situações colocam-me logo em alerta. E ninguém imagina o que acontecerá à bola azul, se este verde se tornar escasso

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É triste ver o Pulmão do Mundo a ser destruído. E que lindo pulmão esse que é a Amazónia. Infelizmente ao Homem o que interessa é a Matéria. O Homem já não quer saber se os seus filhos, netos vão sofrer. Hoje já se põe no Mundo filhos por pôr...É triste que cada vez mais se pense que quando se morrer, os outros que se desenrasquem. O Homem vive cada vez mais o presente, sem pensar no Futuro e o que é certo é que nem o presente está a Viver. Ainda bem que há alguém que não dorme e luta pelo Futuro deste Planeta Belo que é a Terra.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 7 pecados, obrigada pela visita, vou acabar dando a você o prêmio de "Visitante" também, mesmo sabendo que você já foi agraciado pelo Silêncio Culpado e então dou-te o segundo prêmio, pela tua gentil assiduidade. Grande abraço. Alda

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Alda, é sempre bom contar com alguém que se lembra de Nós. E se esse alguém se lembra de Nós é porque também somos importantes para eles. Um Abraço sentido de quem visita com regularidade.

    ResponderExcluir
  10. voltarei sempre.....
    beijos Eliana Marise

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!