08 outubro 2007

A proliferação do neo-nazismo no mundo.

Cada dia mais e mais proliferam-se os adeptos do neo-nazismo e ontem houve choque com a polícia na França. Indignada, presencio os fatos que emudecem minha boca e jogam minha compreensão do mundo no chão. Muda, eu não posso falar do que sinto e esta foto tirada da l'Agence France-Presse de ontem, fala muitas coisas aos meus olhos que a minha razão não quer entender.
Como é possível ignorar este crescente aumento do neo-nazismo em todos os países e ficar calada?

Abre-te boca minha e diz a estes irresponsáveis que matar, sacrificar, exterminar é crime. Diz a estes seres de aparências humanas que o mundo não precisa deles....nós não necessitamos do vosso ódio pela espécie humana ! Nós não necessitamos da loucura que vós cultiveis nos vossos cérebros ! Ergam vossos olhos, criaturas despidas de amor e olhem quantas mãos frágeis se estendem em vossa direção clamando "piedade" ! Estendam também vossas mãos e humanizem as vossas almas, desencantos de homens que se dizem humanos. Invertam a rota ! Abram vossos corações e deixem o amor entrar. Tomem o passado como exemplo ! Nazismo nunca mais !


Por Alda Inacio

6 comentários:

  1. Alda boa tarde. Infelizmente é assim e aqui em Portugal também temos "cá disso". O líder da Frente Nacional (assim como se definem) chama-se Mário Machado. Segurança de profissão , este senhor está ligado a uma organização Neo-Nazi nacional que como lhe disse se chama Frente Nacional. Neste momento está detido porque foi apanhado em flagrante na posse de armas proibidas e de propaganda Nazi. Já ameaçou inclusive a Juiz do Tribunal que lhe condenou a prisão preventiva. Como as leis mudaram aqui, agora os presos preventivos já não estão muito tempo presos, só que este senhor ainda foi preso sobre a lei anterior que não lhe deu a liberdade que é permitida actualmente na lei portuguesa (ridícula esta lei). Por não abranger a lei actual quando foi detido, este senhor continua sobre prisão e assim publicamente ameaçou a juiz por não lhe conceder a Liberdade ao abrigo da nova lei (a tal ridícula). O problema não fica por aqui e posso te dizer que este senhor (Mário Machado) foi condenado em 1997 a quatro anos e três meses de prisão por envolvimento na morte de Alcino Monteiro - assassinado em 1995, no Bairro Alto, que levou à condenação de 15 "skinheads".
    As detenções ocorreram a três dias do encontro, em Lisboa, dos partidos europeus nacionalistas e organizações de extrema-direita, iniciativa organizada pelo Partido Nacional Renovador (PNR). Segundo um "Relatório Especial de Informações" da PSP (Polícia de Segurança Pública) ,oito dos detidos têm ligações à "elite da extrema-direita", a Portugal Hammerskin, e ao "Grupo 1143", um grupo de apoiantes do Sporting (Clube de Futebol Português), mas em que a «identificação com o movimento skinhead de pendor nacionalista e a partilha da ideologia nazi se sobrepõem às fidelidades desportivas».
    Além do Sporting, o documento, elaborado em Dezembro de 2005 pelo Departamento de Informações Policiais (Depipol) da PSP, dá conta da existência de elementos junto de claques do Benfica, FC Porto, Académica, Boavista, Portimonense e Amora.
    Para a PSP, «os jovens são particularmente influenciáveis e propensos a adoptar comportamentos de risco, o que poderá incitar nos estádios de futebol a uma propaganda organizada que incite à discriminação, ao ódio ou a violência racial». Como vê minha amiga, é isto que se passa à nossa volta. Triste...muito triste. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá 7 como vai? Bom te ler, claro que a coisa está esquisita, as pessoas estão voltando às origens animais ou o que é que se passa?
    Entrei para dizer também que criei um messenger o qual eu ainda não testei, não sei se funciona. Quem quiser trocar idéia assim rapidamente uns com os outros aqui dentro fique à vontade. Abraço a todos, Alda

    ResponderExcluir
  3. Pois em Portugal também já cá temos esse flagelo. Mas não podemos apenas condenar o flagelo em si temos que perceber as causas do seu aparecimento. Uma moda cíclica ou o resultado de políticas que não resolvem os problemas da juventude nem esbatem as desigualdades?
    Experimentei clicar mas não consegui. Falta-me arte para estas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui clicar mas tens aqui um post magnífico e muito actual. Não sei como é possível haver quem defenda o racismo e a xenofobia e pratique a discriminação e a violência.
    Parece que este fenómeno está um pouco por todo o mundo e, por isso, há que alertar toda a gente para ele.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. uma realidade que se torna mais em qualquer lado, em toda a parte.... não sei se vai ter alguma força, não, não pode acontecer... mas que crescem, crescem...

    ResponderExcluir
  6. A todos os que tem contribuido com palavras de sabedoria, de solidariedade e até de humor, o muito obrigado pelo vosso apoio. Não estou nada preocupado e por isso mesmo decidi publicar esta convocatória que me foi dirigida como ARGUIDO. Tenho a minha consciência tranquila e apenas expus o que me revolta. Pelos vistos a máxima que diz que todos são inocentes até prova em contrário caiu em saco roto. Agora somos todos culpados e arguidos até prova em contrário. Ridículo como disse e é o País que temos. Abraços.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!